A novela do tri-fold da Samsung continua, e desta vez com uma reviravolta inesperada mas positiva. Afinal, o famoso dobrável em três partes pode não custar tanto como toda a gente imaginava. Ou seja, depois de meses a ouvir valores absurdos, alguns deles acima dos 3.000 euros, eis que surge um novo leak a apontar para um preço mais sensato. Claro que ainda assim é caro, mas acaba por não ser um completo absurdo.
Samsung Tri-Fold pode afinal ser mais barato do que se pensava
Portanto, segundo rumores vindos dos corredores sempre interessantes da Coreia do Sul, o novo Trifold da Samsung (conhecido como Galaxy G Fold) deverá custar cerca de 3.6 milhões de won, o que corresponde a aproximadamente 2.446 dólares no mercado sul-coreano.
Ou seja, é um valor inferior aos 2.718 dólares que alguns leaks anteriores sugeriam. A diferença não é gigante, mas neste segmento qualquer redução ajuda a tornar o produto menos exclusivo e mais apelativo.
Dito isto, se um Fold custa à volta dos 2000€, pedir cerca de 2500€ por um Trifold acaba por fazer algum sentido. Não são valores perfeito, porque vai continuar a ser um produto de nicho, mas é algo que faz bastante mais sendio.
O mais interessante é que a informação alegadamente veio de um “anúncio interno de canal de vendas”, o que lhe dá algum peso. Dito isto, convém lembrar que a Samsung costuma oferecer upgrades de armazenamento gratuitos durante o período de lançamento. Ou seja, mesmo que este valor corresponda à versão base, será possível que quem comprar nas primeiras semanas receba mais memória pelo mesmo preço.
Como vai ser?
O tri-fold deverá chegar com um ecrã enorme de 10 polegadas quando totalmente aberto e com uma bateria superior à do atual Galaxy Z Fold 7, que é o dobrável topo de gama da Samsung. O design em três segmentos é a grande novidade, e claro, a parte mais cara de desenvolver. Por isso é que tantos analistas previam um preço proibitivo.
Resta saber se este novo dobrável em forma de “livro triplo” vai sequer chegar aos Estados Unidos, ou sequer à Europa. A Samsung ainda não confirmou presença em mercados ocidentais, mas tudo indica que o anúncio está para muito breve. Aliás, com este ritmo de leaks, a surpresa é a única coisa que ainda não dobrou ao meio.






