Portugal tem um mercado automóvel estranho, porque a grande maioria das vendas acontece no canal de usados. Aliás, se formos retirar a venda de carros para empresas, o número de consumidores que de facto compra carros para uso próprio, é quase ridículo. Um número que anda à volta dos 200 mil carros por ano. É mesmo muito pouco.
Por isso, a BYD quer entrar no mercado de usados com a mesma agressividade com que chegou aos elétricos novos. Para isso, a marca chinesa acaba de anunciar oficialmente o BYD CERTIFIED, o seu programa de viaturas usadas certificadas, pensado para dar aos clientes a mesma confiança que teriam ao comprar um carro novo.
E sim, isto inclui garantia na bateria, certificação do estado da saúde da bateria e um processo de recondicionamento que promete deixar qualquer seminovo pronto para mais uns bons anos de estrada.
O que é o BYD CERTIFIED?
É o novo programa de usados certificados da BYD, focado exclusivamente nos modelos da marca. O objetivo é simples, e faz todo o sentido para o tipo de carro que está em cima da mesa.
Ou seja, passa por tirar a ansiedade da compra de um elétrico usado e oferecer ao cliente uma experiência semelhante à de um carro novo.
O ponto mais importante está no que acompanha cada carro, um certificado SOH, o tal State of Health, que diz exatamente quanta capacidade útil a bateria ainda tem, em percentagem, face ao estado original de fábrica.
Para um elétrico, isto é de facto muito importante. Possivelmente, até pode ser metade do negócio.
Garantias completas, mesmo sendo usados!
Aqui a BYD não brinca. Qualquer carro do programa mantém:
- Garantia da bateria: 8 anos ou 250 mil km
- Garantia de fabricante: 6 anos ou 150 mil km
E tudo isto conta a partir da data da matrícula, tal como num carro novo.
BYD Black Weekend: conhecer os usados ao vivo
Para apresentar o programa em grande estilo, a marca vai organizar o BYD Black Weekend nos dias 28 e 29 de novembro.
Durante estes dois dias, todos os showrooms BYD vão ter área dedicada aos usados e seminovos, e claro, algumas das ofertas mais recentes. Aqui é também preciso dizer que a BYD não conta apenas com elétricos. Também existe uma gama PHEV (Plug-In).
Em suma, a BYD está a construir o caminho dela na Europa… e agora começa também no mercado de usados.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


