Como já dissemos no passado, a Apple quer mexer no calendário de lançamentos, o que obviamente pode virar o mercado do avesso. Afinal de contas, existe um equilíbrio de datas entre todas as fabricantes, especialmente quando se fala das marcas mais populares (Apple, Samsung, Xiaomi, Oppo, etc…)
Dito tudo isto, segundo o sempre bem-informado Mark Gurman, a gigante de Cupertino está prestes a mudar a estratégia de lançamento que segue há… décadas. E sim, isso significa que em 2026 pode nem existir um iPhone 18 “normal”.
O plano? Lançar apenas três modelos no outono: iPhone 18 Pro, iPhone 18 Pro Max e o tão falado iPhone Fold.
A mudança faz sentido? Talvez. A Apple quer receitas mais estáveis ao longo do ano, menos pressão na linha de montagem e, claro, evitar que os modelos “canibalizem” as vendas uns dos outros. Isto porque, com o ritmo atual, quando um vende bem, o outro perde destaque.
Então e o iPhone 18 “normal”?
Não vai deixar de existir. Chega mais tarde.
Ou seja, o iPhone 18, o iPhone 18e e possivelmente o iPhone Air 2 só chegarão na primavera de 2027.
Isto significaria que primeiro temos os modelos mais caros e mais poderosos algures em Setembro, e depois, 6 meses mais tarde, a restante gama.
Esta seria a primeira vez que a Apple entra numa rotina de lançamentos de seis em seis meses. Curioso, porque isto vai ter de obrigar todas as outras fabricantes a mexer no seu próprio calendário.
O iPhone Air continua a ser um enigma!
Nas últimas semanas, os rumores sobre o futuro do Air têm sido tudo menos claros. Há quem diga que a Apple o vai cancelar. Mas também há quem diga que não.
Mas, a Apple nunca lançou nada para desistir logo a seguir, por isso, é provável que o iPhone Air 2 avance em 2027, agora com duas câmaras e uma abordagem mais tradicional.
Curiosamente, o Air nunca foi chamado “iPhone 17 Air” por uma razão. A Apple não o quer preso ao calendário principal. Pode sair de 15 em 15 meses, 18 em 18 meses, ou sempre que a empresa entender que faz sentido. Um pouco à imagem daquilo que aconteceu com os antigos iPhone SE.
O que é certo é que 2026 e 2027 vão ser anos completamente diferentes no calendário da Apple. Menos previsíveis. Mais espaçados. E claro, com espaço para testar novas ideias.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!



