Nesta altura do campeonato, é completamente natural começar a olhar para a PS5 e consolas Xbox Series S/X como produtos perto do final do ciclo de vida. Aliás, é exatamente por isso que já existem vários rumores a apontar para novas consolas em 2027.
Afinal de contas, apesar de poder parecer um pouco estranho, já passaram cinco anos desde o lançamento da PlayStation 5 (Novembro de 2020). Mas, segundo o diretor financeiro da Sony, Lin Tao, a consola ainda está “apenas a meio da sua jornada”.
Ou seja, se quisermos dar mesmo muita importância a estas declarações, a PS6 seria uma realidade apenas em 2029 ou 2030. Algo que não faz o menor sentido.
“A PS5 ainda tem muito para dar”?
Em declarações traduzidas e partilhadas, Lin Tao explicou que os ciclos de vida das consolas têm vindo a alongar-se. Até comparou a situação com a PS4, lançada em 2013, que continua com milhões de utilizadores ativos mais de uma década depois.
Mas, estamos a comparar bananas com laranjas.
A PS4 ainda tem alguma vida nos doas que correm, porque foi praticamente impossível comprar uma PS5 nos seus primeiros 2~3 anos de vida. Além disso, também prevalece a ideia de que a PS5 não vale a pena, porque não veio mudar nada de especial no grande esquema das coisas. Aliás, podemos dizer isso no lado da performance, mas também no número de jogos “críticos”.
É porque isso que muitos jogadores já desistiram da PS5, apenas e só para dar o salto para o que vier a seguir, que claro, é a PS6.
PS6 só depois de 2028?
Mesmo que estas declarações apontem para 2028 em vez de 2029, é uma coisa estranha.
Sim, a PS5 continua a vender bem, e existe também uma PS5 Pro bastante recente no mercado. Mas… A consola que lidera a pior geração de sempre já mostra cansaço. Por isso, esperar mais ou 3 ou 4 anos… Parece-me ambicioso.
Especialmente se a Microsoft lançar algo antes.
Antes de mais nada, o que pensas sobre tudo isto? Faz sentido? Partilha connosco a tua opinião na caixa de comentários em baixo.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


