OPPO Find X9 Pro: fuga revela telemóvel (ainda) mais poderoso!

A OPPO está prestes a lançar o seu próximo topo de gama e, se a fuga de informações estiver correta, o Find X9 Pro vai ser muito mais poderoso do que o esperado. O lançamento oficial acontece já a 16 de outubro na China, mas os detalhes técnicos acabaram de chegar à internet.

MediaTek no comando!

mediatek não tira pé do acelerador. dimensity 9400+ em abril!

Portanto, longe vão os tempos em que ver um SoC MediaTek afastava os consumidores. A fabricante apostou forte e feio, e os resultados estão à vista.

Dito isto, o novo Find X9 Pro vai apostar no MediaTek Dimensity 9500, o processador mais avançado da marca, confirmando a tendência de alguns fabricantes se afastarem dos Snapdragon em busca de performance e eficiência diferentes.

Entretanto, o ecrã será um OLED LTPO de 6.78’’, com resolução 1.5K e taxa de atualização capaz de ir aos 120 Hz.

Bateria impressionante. Carregamento rápido também!

oppo confirma find x8 ultra e há mais surpresas!

Antes de mais nada, se há um ponto que salta à vista é a bateria. Estamos a falar de 7.500 mAh, um número que praticamente deixa qualquer rival a milhas de distância. Só para ter ideia, são mais 2.500mAh face ao S25 Ultra da Samsung.

Vale a pena dizer que o carregamento também não fica atrás: 80W por cabo e 50W sem fios.

Câmaras que prometem!

O Find X9 Pro chega com quatro câmaras traseiras:

  • 50 MP Sony LYT-828 (principal)
  • 50 MP JN5 (ultra grande angular)
  • 200 MP Samsung HP5 (periscópio)
  • 2 MP sensor multiespectral

Entretanto, na frente, a OPPO vai incluir uma câmara de 50 MP com autofocus. E para os mais exigentes, há ainda compatibilidade com uma lente teleobjetiva Hasselblad externa, o que pode elevar o zoom a um novo patamar.

Outras novidades?

Fora os principais argumentos, o smartphone terá ainda:

  • Android 16 com ColorOS 16 logo de origem
  • Sensor de impressões digitais ultrassónico
  • Motor de vibração 0816 para háptica melhorada
  • Certificação IP66/68/69 para resistência avançada
  • Espessura de 8,24 mm e peso de 224 g

É um aparelho que vai estar disponível em várias combinações de memória até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento, incluindo uma versão com comunicação por satélite. As cores reveladas até agora são vermelho, branco e dourado.

Em suma, se estes detalhes se confirmarem, o OPPO Find X9 Pro pode muito bem ser um dos smartphones mais completos do ano, combinando autonomia extrema, câmaras de topo e especificações sem compromissos.

Algo importante, porque a OPPO está de regresso à Europa com muita força, e Portugal não é exceção. Pode ser um lançamento muito interessante, capaz de pisar os calcanhares às grandes do mundo mobile.

🔥 Este artigo foi útil?


Sê o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

A ferver

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque