Apesar de ainda faltar algum tempo para o seu lançamento, as primeiras imagens do Galaxy S26 já começaram a circular na Internet, e claro que a discussão acabou por aquecer. A comunidade dividiu-se entre quem acha que a Samsung está a copiar descaradamente a Apple e quem defende que, no fundo, todas as fabricantes copiam umas às outras.
O design que está a dar que falar
Antes de mais nada, o que chamou a atenção foi a forma como a Samsung parece estar a redesenhar o módulo de câmaras. Aproximando-se daquilo que a Apple fez recentemente com o iPhone.
Alguns comentários apontam que a marca está a concentrar mais componentes no “plateau” das câmaras, tornando a parte superior mais espessa, mas abrindo espaço para baterias maiores e até a melhor gestão térmica.
Mas, como seria de esperar, também há quem diga que nada disto faz sentido, porque é mais do mesmo, em uma altura em que a inovação deveria reinar. Ainda assim, se resultar em mais bateria, maior conforto no uso do dia-a-dia, e em melhor refrigeração, vai ser complicado criticar.
Copiar só porque sim?
Nos comentários, muitos relembraram como a Samsung gozou a Apple pela remoção do jack de áudio e do carregador da caixa… apenas para repetir exatamente a mesma jogada pouco tempo depois.
A narrativa parece repetir-se agora com o design, num mercado onde as marcas parecem estar cada vez mais alinhadas.
Aliás, houve quem resumisse a situação de forma um pouco mais crua.
- “A Samsung copia a Apple, os chineses copiam a Apple, e no fim todos os smartphones acabam por parecer iguais”.
Smartphones cada vez mais aborrecidos?
Entre acusações de cópia, estratégias de marketing e compromissos ambientais, uma coisa é clara: muitos consumidores sentem que os smartphones estão a perder identidade. Ainda assim, o Galaxy S26 pode ainda nem estar confirmado oficialmente, mas já conseguiu o que a Samsung queria: toda a gente a falar dele.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


