Xiaomi vai criar confusão no mercado em 2025 e 2026.

Caso não saiba, a próxima geração de smartphones topo de gama da Xiaomi vai adotar uma estratégia muito iPhone. Ou seja, a gigante Chinesa vai dar o salto de Xiaomi 15 para Xiaomi 17, e vai também adotar os nomes Pro e Pro Max.

A ideia é rivalizar de frente com a Apple e a sua mais recente gama de smartphones iPhone. Isto ao mesmo tempo que se aposta em alguma inovação, como já tivemos a oportunidade de ver pelo ecrã traseiro que vai aparecer no módulo de câmaras dos modelos mais caros (Xiaomi 17 Pro e 17 Pro Max).

Porém, enquanto estes planos já são conhecidos, um dos lançamentos mais interessantes da marca vai ficar agarrado ao passado. Estamos a falar dos novos Xiaomi 15T, que devem ser lançados ainda durante este mês de Setembro.

Basicamente… Xiaomi 15T hoje, e 17 Pro daqui a uma semanas. É estranho.

  • LINK

Xiaomi vai criar confusão no mercado em 2025 e 2026.

A gama Xiaomi 17 abre as portas a muita coisa nova!

A Xiaomi tem vindo a crescer de forma quase absurda, mas ainda tem alguns problemas para resolver. Um deles é o facto de ainda não conseguir fazer lançamentos globais. Sendo exatamente por isso que os Xiaomi 17 vão chegar à China antes do final do ano, e à Europa só entre Fevereiro e Março, e agora temos também o problema dos nomes.

Ou seja, num momento em que procura simplificar a sua oferta e reforçar a imagem global, a fabricante chinesa decidiu mudar o nome de várias gamas de smartphones. Até aqui tudo bem! Mas, ao mesmo tempo lançou novos modelos com… os nomes antigos.

xiaomi 15t
Por sua vez, apesar de muito interessantes porque são capazes de conjugar design e especificações técnicas. Os Xiaomi 15T são um continuar da estratégia antiga.

Mas, acho que nem é pelo nome em si. É pelo Hype que se tem gerado à volta dos novos Xiaomi 17 Pro e Pro Max. Ou seja… Já ninguém quer saber dos Xiaomi 15T, a não ser os clientes realmente alvo deste produto, que se situam no espaço dos “quase gama alta”.

É difícil perceber se isto vai de facto ter um grande impacto nas vendas. Mas, acaba por ser estranho. Houve uma mudança de nomes, mas o aparelho que ainda nem sequer foi lançado continua com o esquema de nomes antigo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Lê também

O segredo para dormir como um bebé afinal está na barriga

Aviso: Esquece a contagem de ovelhas! A ciência acaba...

Preços diferentes? Sim… Pode depender de quem compra!

Se vivesses em Nova Iorque e estivesses a fazer...

Esquece o PowerPoint perfeito: o teu maior poder está nas mãos!

Atenção, marketers, pitchers, e influencers: Passas horas a aperfeiçoar...

AMD prepara um aumento de preços. Ryzen continuam a salvo!

A tempestade no mercado da memória continua a fazer...

Mobvoi TicWatch a desaparecer das lojas: será mesmo o fim?

Durante anos, sempre que se falava em smartwatches com...