A Apple apresentou a série iPhone 17 com várias novidades, mas um dos pontos que mais tem dado que falar tem sido a autonomia. Ou seja, pela primeira vez, os modelos Pro e Pro Max conseguem bater recordes de duração de bateria. Mas, o segredo não está apenas no chip A19 Pro ou nas otimizações de software.
O verdadeiro trunfo está no eSIM.
Mais bateria sem o slot físico!
Ao eliminar a bandeja do cartão físico, a Apple conseguiu ganhar espaço interno para aumentar a bateria, especialmente no Pro Max, que atinge agora os tão desejados 5.000 mAh.
Acha que é pouco? Os modelos eSIM-only conseguem oferecer até mais duas horas de autonomia face às versões internacionais com entrada para SIM físico.
Asism, nos Estados Unidos e em alguns outros mercados selecionados, o iPhone 17 Pro chega às 30 horas de reprodução de vídeo, enquanto o Pro Max dispara para as 35 horas (podendo chegar aos 39 em cenários ideais).
Já nas versões com slot físico, vendidas em países como Portugal, a autonomia fica-se pelas 28 horas e 33 horas, respetivamente.
O lado negativo?
O problema é que este benefício não está disponível em todo o mundo.
Em mercados onde o eSIM ainda não está completamente difundido, como é o exemplo do nosso mercado, a Apple continua obrigada a manter a ranhura física. Ou seja, pagam o mesmo preço por um Pro ou Pro Max, mas não levam a mesma vantagem na autonomia.
Conclusão
O iPhone 17 Pro e Pro Max marcam um novo recorde de bateria na história da Apple. Mas há um “se”: só quem tem acesso aos modelos 100% eSIM vai sentir verdadeiramente o salto.
Enfim… O eSIM é o futuro do mundo mobile, mas há mercado que teimam em ficar agarrados ao “bocado de plástico” do passado. Isto começa a ter consequências além das já conhecidas, à medida que as fabricantes precisam de fintar constrangimentos para conseguir inovações tecnológicas.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!