A Apple tem uma tradição curiosa sempre que lança um novo iPhone: mostra gráficos, comparações e percentagens que destacam o quão superior é face a modelos anteriores. Mas… Desta vez… Há um detalhe que está a dar que falar! No site oficial não é possível comparar o iPhone 17 Pro diretamente com o iPhone 16 Pro.
Ou seja, a Apple não quer que metas o novo topo de gama ao lado do topo de gama do ano passado. Curioso não é?
O que a Apple não quer mostrar
Se fores ao configurador, as opções de comparação saltam do iPhone 15 Pro diretamente para trás. Nada de iPhone 16 Pro. A mensagem é engraçada, porque a diferença entre o 16 Pro e o 17 Pro seria tão pequena que não daria bom aspeto a ninguém.
O que claro está, diz muito sobre a evolução que tivemos este ano. As melhorias existem, mas são incrementais e, para quem tem um iPhone 16 Pro no bolso, a verdade é que não há grande motivo para pensar em trocar.
Uma jogada à Apple?
A Apple sabe jogar com isto!
Ao comparar o iPhone 17 Pro com o iPhone 14 Pro ou mais antigos, o salto parece muito mais impressionante: mais velocidade, melhor câmara, mais autonomia.
A realidade do mercado é esta!
A verdade é, se tens um iPhone 16, ou até um iPhone 15, não faz muito sentido olhar para os novos iPhone 17. Aliás, normalmente, diria que a melhor opção para quem quer dar o salto, é mesmo olhar para esses modelos com 1 ou 2 anos.
Porém, a Apple mudou algumas coisas, como é o caso do design, e de facto a quantidade de memória RAM. Por isso, a trocar, pode e deve olhar para o iPhone 17. Mas… Não espere diferenças avassaladoras. Porque elas não vão existir. A ideia aqui passa muito mais pelo “future proofing”. Ou seja, a RAM vai garantir que vais ter um iPhone rápido durante mais anos.
Antes de mais nada, o que pensas sobre tudo isto? Partilha connosco a tua opinião na caixa de comentários em baixo.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


