IPTV Pirata: Maior site ilegal de desporto foi encerrado!

O Calcio, principal rede de streaming ilegal de desporto em Itália, foi finalmente encerrado. Algo importante, porque volta a provar que o cerco está mesmo a apertar na Europa.

Dito tudo isto, a operação foi liderada pela Alliance for Creativity and Entertainment (ACE) em conjunto com a DAZN. Depois de meses de investigação, o operador, sediado na Moldávia, acabou por aceitar parar a atividade após ser contactado.

Um gigante da pirataria!

IPTV ilegal jogos, iptv: nos dias em que dá futebol pode haver bloqueios à internet

Nos últimos 12 meses, o Calcio registou mais de 123 milhões de visitas em 134 domínios diferentes. Só em Itália, recebia cerca de 6 milhões de acessos por mês, o que o tornava no site de desporto pirata mais popular do país, e de facto, um dos maiores do mundo.

A oferta era incrível, porque ia muito além da liga Italiana de futebol. Existia tudo desde as principais ligas europeias de futebol (Premier League, LaLiga, Bundesliga, Serie A, Ligue 1) até às competições da UEFA, Mundiais, Euro, NBA, Fórmula 1, MotoGP, ténis e muito mais.

A reação oficial

Ed McCarthy, COO da DAZN, não poupou palavras: “Encerrar operações ilegais como o Calcio é fundamental para proteger os adeptos, salvaguardar empregos e preservar o valor do desporto em direto.”

Já Larissa Knapp, da Motion Picture Association, lembrou que “a pirataria diminui o valor comercial de uma transmissão muito antes do apito final, prejudicando broadcasters, competições e adeptos.”

Impacto além-fronteiras

Apesar de 80% do tráfego vir de Itália, o Calcio também era popular em países como Espanha, Estados Unidos, Alemanha e França. Até existiam clientes em Portugal.

O verdadeiro problema

O encerramento do Calcio mostra o tamanho da batalha contra o streaming pirata.

Fecha-se um site, mas amanhã há mais 3 ou 4 a ocupar esse espaço, e a tentar ocupar essa vaga deixada agora aberta. É muito dinheiro!

Afinal, se até plataformas gigantes como a DAZN sentem necessidade de agir desta forma. É inegável que o modelo de negócio continua a afastar adeptos.

São os preços altos, as subscrições fragmentadas e acessos limitados, que acabam por criar o terreno perfeito para que milhões optem pela via ilegal.

🔥 Este artigo foi útil?


Sê o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

A ferver

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque