O Motorola Razr Ultra 2025 não é só (discutivelmente) o flip mais bonito do mercado, é também um dos primeiros a conseguir juntar estilo e lifestyle à prática e performance. Ou seja, a Motorola afinou a fórmula e criou um smartphone que finalmente compete de igual para igual com os grandes nomes.
Ainda não estou 100% convencido, mas este é um daqueles dobráveis que vai puxar olhares, e por isso mesmo, fazer com que alguns consumidores dêem finalmente o salto para esta “moda”.
Design que dá gosto mostrar!

O Razr Ultra 2025 é um autêntico íman para olhares.
Nós temos uma versão mais tradicional, apesar de contar com um vermelho bastante “sexy”. Mas, a realidade é que a Motorola apostou em materiais premium fora do comum: madeira, Alcantara ou até titânio a reforçar a estrutura.
Parece mais uma peça de luxo do que um smartphone, e ao lado disto, vidro e metal já sabem a pouco.
Além do aspeto, a dobradiça transmite confiança e, no fecho, há aquele “clap” que dá prazer em cada utilização.
Dois ecrãs que fazem a diferença
O interior esconde um painel de 7 polegadas brilhante e colorido, digno de um flagship. Mas é no exterior que está a magia! Um ecrã secundário de 165Hz que corre qualquer aplicação como se fosse um mini-smartphone.
Está cada vez melhor, e começa mesmo a ser o factor que diferencia este tipo de aparelho. Ou seja, deixa de ser apenas para notificações e passa a ser parte do dia-a-dia, tornando os flips dos rivais muito mais banais.
Potência e autonomia sem compromissos
Com o Snapdragon 8 Elite, o desempenho é irrepreensível. Jogos, multitasking, tudo flui. É um topo de gama a sério.
Além disso, a bateria, apesar do formato dobrável, aguenta o dia inteiro e supera concorrentes diretos. É raro num flip não termos de andar colados ao carregador, mas aqui a Motorola conseguiu surpreender.
Câmaras que (já) não envergonham
Durante anos, as câmaras foram o calcanhar de Aquiles dos Razr, de facto, de qualquer smartphone dobrável do mercado. Este ano, não. O Ultra 2025 enfrenta de frente rivais como o iPhone 16 Pro ou o Galaxy S25 Ultra e consegue resultados consistentes.
Óbvio que ainda não temos aqui um S25 Ultra, Xiaomi 15 Ultra ou iPhone 16 Pro. O espaço continua a implicar compromissos. Ou seja, não é o melhor do mercado, mas… Já não desilude.






Durabilidade! Sim… mas…
O titânio e o Gorilla Glass Ceramic ajudam, mas continua a ser um foldable. Está melhor, mas onde há ecrãs plástico, a fiabilidade é um desafio que ainda não está completamente ultrapassado.
Quer um Flip? Olhe para aqui!
O Motorola Razr Ultra 2025 é cada vez mais um aparelho com alma que teima em melhorar todos os anos. Esta Moto agora dentro do ecossistema da Lenovo está cada vez mais forte, mais confiável, e com mais espaço no mercado. É de louvar.
Ainda assim, apesar de ser um smartphone com identidade própria, capaz de conquistar até utilizadores de iPhone, é caro, e enquanto assim for, vai ser complicado massificar os dobráveis. Sejam eles de quem for.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!










