Estas são as primeiras imagens que mostram tudo, ou quase tudo, acerca do novo S26 Edge. Um aparelho que obviamente seguir a linha do já lançado S25 Edge, mas que tem uma missão completamente diferente no mercado.
Afinal, já não é apenas um teste, vai mesmo ser parte integrante da gama S26, ao ficar com o espaço que antigamente estava reservado ao modelo Plus.
S26 Edge – Primeiras imagens oficiais revelam o design

De forma muito resumida, as primeiras renders oficiais baseadas em CAD do Galaxy S26 Edge já chegaram e confirmam aquilo que os rumores indicavam.
Ou seja, o novo modelo vai substituir em definitivo o Galaxy S25+ e será também a continuação natural do S25 Edge, juntando os dois mundos num único smartphone. Dito tudo isto, o design mantém a linha da geração anterior, mas com mudanças relevantes!
- Corpo mais fino,
- Margens mais uniformes,
- Ecrã plano de 6.7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz.
Ultra-fino com ilha de câmara gigante! Parece um iPhone?
O S26 Edge terá apenas 5.5 mm de espessura (10.8 mm contando com a saliência da câmara), o que o torna ainda mais fino do que o S25 Edge, e de facto, muito similar ao iPhone 17 Air que deverá ser anunciado na próxima semana.
Essa redução extrema explica porque a ilha traseira das câmaras ocupa quase toda a largura do equipamento e se destaca tanto, apesar de incluir apenas duas câmaras principais. Aqui também temos uma outra similaridade face ao iPhone, visto que a nova ilha parece a ilha que a Apple está a adotar nos modelos Pro e Pro Max.
Entretanto, ao que tudo indica, o grande upgrade está na lente ultra grande angular, que sobe dos 12 para os 50 MP, provavelmente o mesmo sensor que equipa o S25 Ultra.
Qi2 com ímanes integrados e mais bateria
Outra novidade é a inclusão de ímanes internos para suporte total ao carregamento sem fios Qi2, algo que aproxima ainda mais o Galaxy dos iPhones e da linha Pixel 10. Apesar de mais fino, o S26 Edge deverá ver a bateria crescer dos 3900 para os 4200 mAh, uma evolução que será muito bem-vinda.
O que esperar do hardware
É quase certo que o novo Edge vai chegar com o Snapdragon 8 Elite Gen 5, possivelmente em versão “for Galaxy” com overclock, enquanto alguns mercados poderão receber variantes Exynos.
As configurações deverão variar entre 12 e 16 GB de RAM, acompanhadas por várias opções de armazenamento.
Quando chega ao mercado?
O lançamento oficial deve acontecer em janeiro, seguindo o calendário habitual da Samsung. Mas isto não é certo, visto que a Apple vai começar a dividir os seus lançamentos em dois momentos ao longo do ano. Por isso, a Samsung não pode continuar com o seu calendário tradicional, quando a sua maior rival muda as regras do jogo.

