Podes apanhar 151 Pokémons no Google! Já sabias?

Se és fã de Pokémon e usas o Google no telemóvel, ou no computador, prepara-te: agora podes “apanhá-los todos” sem sair da pesquisa. Vá… Todos não é bem assim, mas podes apagar os 151 Pokémons originais dos primeiros jogos e das primeiras séries.

Podes apanhar 151 Pokémons no Google! Já sabias?

Portanto, a gigante tecnológica Google lançou um Easter Egg interativo que transforma a barra de pesquisa num verdadeiro Pokédex digital. Uma coisa engraçada, que está obviamente a levar os fãs de volta à velha pesquisa Google. Interessante, porque a pesquisa na Internet começa a fugir por entre os dedos da Google, para começar a cair no colo do ChatGPT.

Como funciona?

Para começar, basta procurar por um dos 151 Pokémon originais de Kanto, como Pikachu ou Charmander. No canto inferior direito do ecrã vai aparecer uma Pokébola. Ao tocar nela, inicia-se uma pequena animação em que podes tentar capturar o Pokémon em questão.

Cada captura fica registada na tua conta Google (se estiveres com login feito), permitindo construir uma coleção que funciona como um Pokédex virtual.

Mas há mais! Para conseguires apanhar Pokémon lendários como Articuno ou Mewtwo, tens primeiro de ganhar uma Master Ball, o que só acontece depois de apanhares um certo número de Pokémons.

O jogo só funciona em dispositivos móveis e dentro da app ou pesquisa do Google. Depois de começares, podes ver a tua coleção, explorar os que já apanhaste e até descobrir pistas sobre os que faltam.

Uma brincadeira simples, mas que vai deixar qualquer fã de Pokémon colado ao telemóvel durante uns bons minutos. Afinal de contas… quem é que não quer ter o seu próprio Pokédex?

🔥 Este artigo foi útil?


Sê o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Raquel Silva
Raquel Silvahttp://www.leak.pt
Fã assumida de cinema, gaming e leitura. Passei grande parte da vida agarrada a livros ou comandos, sempre a jurar que nunca iria trocar o cheiro do papel por ebooks. Pois bem… engoli as minhas próprias palavras! Desde que descobri os ebooks, deixei o papel para trás e ganhei um fascínio por tudo o que é tecnologia. Hoje, surpreendo-me diariamente com o que este mundo tem para oferecer. É exatamente isso que torna este trabalho tão divertido!

Em destaque