O iPhone 17 Air promete ser o iPhone mais fino de sempre, ao mesmo tempo que bate ao pé a alternativas Android, como é o caso do S25 Edge. Estamos a falar de um smartphone com apenas 5.5 mm de espessura, e claro que isso levanta logo duas questões… Como é que a Apple vai lidar com o calor gerado pelo novo A19 Pro e, ainda mais complicado, onde é que vai caber a bateria?
Até agora, cada vez que os fabricantes afinavam um milímetro no design, sacrificavam performance ou autonomia. Mas a Apple parece ter encontrado uma saída! Não é uma saída perfeita, mas é impressionante.
A chave pode estar na tecnologia “Copper Post” da LG!
Segundo o jornal sul-coreano Joongang, a Apple vai usar uma inovação da LG Innotek chamada “Copper Post”.
Ou seja, normalmente, os chips são ligados à placa com pequenas esferas de solda. A LG substituiu-as por microcolunas de cobre com uma solda semicircular no topo. O resultado? Um substrato semicondutor 20% mais pequeno e muito mais estável.
Esta mudança aparentemente discreta tem impacto enorme! Não só abre espaço interno para a Apple apostar no design ultrafino, como também melhora a dissipação de calor. Ou seja, o A19 Pro poderá funcionar em pleno sem sofrer de thermal throttling constante.
Curiosamente, o iPhone 16e já mostrou que funciona!
Curiosamente, a Apple já tinha ensaiado esta tecnologia no iPhone 16e, mas apenas num chip de comunicação. Agora, parece confiante o suficiente para aplicá-la ao coração do iPhone 17 Air.
Mas… A bateria vai continuar a sofrer!
Sim, existem inovações, e sim, o iPhone 17 Air vai ser realmente poderoso. Porém, continuam a existir compromissos sérios. Um está no lado das câmaras, com um único sensor principal traseiro. Mas o maior… Está na bateria. Vai ser uma célula de 2800mAh, o que em 2025 vai ser obviamente limitador.
Ainda assim, a Apple acredita que vai dar para um dia de uso “Normal”. Eu… Duvido muito.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


