Terça-feira, Agosto 19, 2025

É possível montar um topo-de-gama com peças do Aliexpress?

Um smartphone topo de gama a sério, como é o caso de um iPhone ou de um qualquer Galaxy S/Z é caro. É caro na altura de o comprar, e por vezes pode ser ainda mais caro quando chega a altura de o reparar. Caso este caia, ou alguma peça comece a acusar algum desgaste.

Por isso, há quem prefira mandar vir peças de plataformas como é o exemplo do Aliexpress. Estas peças nem sempre são originais, e como tal, podem até oferecer um nível de performance abaixo do esperado. Mas… Funcionam! Além disso, são significativamente mais baratas.

A pergunta agora é… É possível montar um smartphone do zero, a usar apenas e só peças do Aliexpress? Pelos vistos sim!

É possível montar um topo-de-gama com peças do Aliexpress?

Portanto, um YouTuber decidiu mesmo testar a “coisa”. Estamos a falar do Phone Repair Guru, que tentou montar um Galaxy S22 Ultra a partir de peças do reconhecido Aliexpress. Correu bem?

Não foi muito mau!

O ecrã tem margens diferentes, e a qualidade não é obviamente a mesma. A S-Pen também não tem Bluetooth ativo, e o motor vibratório recusou-se a funcionar.

Na verdade, os testes de hardware deram 22/24. Ou seja, passou em 22 testes dos 24 totais. O que… Não foi assim tão mau! Isto porque temos também de ter em conta possíveis defeitos no material, ou até falha de quem monta.

- Advertisement -

No final do dia, custou menos de 370€. Vale a pena? Quer montar um? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Últimas

Leia também