Apesar de não ter corrido super-bem, a Samsung parece estar prestes a repetir a receita que apresentou no Galaxy S25 Edge.
Ou seja, segundo os mais recentes rumores, a próxima família Galaxy S26 vai apostar num design mais fino em todos os modelos. À primeira vista, pode parecer um passo arriscado… Afinal, smartphones mais finos costumam significar menos bateria, menos performance, e claro, menos câmaras.
Mas desta vez a jogada pode ser diferente.
Galaxy S26: Samsung quer seguir a linha fina do Edge?
Quer concorde ou não, o Galaxy S25 Edge já mostrou que a marca está disposta a arriscar.
O perfil ultra-fino trouxe uma experiência de utilização distinta, mesmo com alguns compromissos que parecem ter posto a aposta em xeque. No entanto, para 2026, a Samsung poderá ter encontrado o equilíbrio que faltava! Telemóveis mais finos, mas sem sacrificar a autonomia.
Segundo as fugas de informação, o Galaxy S26 Edge deverá manter-se elegante, mas com uma bateria de 4.200 mAh, superior à geração anterior. Já o suposto Galaxy S26 Pro (que deverá substituir o antigo modelo Plus) poderá trazer uma ainda maior, com 4.300 mAh. A exceção continua a ser o Galaxy S26 Ultra, que deverá manter os mesmos 5.000 mAh de sempre.
Ou seja, se tudo isto se confirmar, a Samsung não só vai lançar smartphones mais finos e confortáveis de segurar, como também vai responder a uma das maiores críticas dos últimos anos: a bateria.
Há ainda um ponto curioso. A marca poderá estar a trocar de vez a versão Plus pela versão Pro, apostando num nome mais apelativo e com maior peso no mercado premium.
No fim de contas, se a Samsung conseguir mesmo juntar design mais fino com baterias maiores, o resultado pode ser uma das linhas Galaxy mais equilibradas dos últimos tempos. Agora resta esperar para ver se os rumores se transformam em realidade.