Switch 2 com jogos a sério? Seria preciso muito trabalho!

A Switch 2 já chegou, mas ainda ninguém sabe muito bem qual é a capacidade real da mais recente consola da Nintendo. Afinal, o que é possível correr na consola? Muitos fãs esperavam que o salto de desempenho garantisse versões mais próximas das de PC e consolas de nova geração. No entanto, nem tudo é assim tão simples.

Switch 2 com jogos a sério? Seria preciso muito trabalho!

switch 2 podia ter sido super switch. mas não!

Por exemplo, Katsuhiro Harada, diretor de Tekken 8, admitiu que colocar o jogo a correr na Switch 2 “exigiria muito trabalho”.

O hardware da Switch 2 mudou para melhor, mas ainda existem desafios técnicos sérios a ultrapassar.

Aliás, em entrevista ao Eurogamer, Harada reconheceu que, do ponto de vista comercial, faria todo o sentido apostar na Switch 2, já que está a vender muito bem e poderia alargar a base de jogadores. No entanto, o esforço técnico para adaptar um jogo como Tekken 8 a este hardware torna a decisão menos óbvia.

Entretanto, o caso de Street Fighter 6, que já chegou à consola, mostra que é possível otimizar um jogo de luta para a Switch 2. Mas tal como Harada sublinha, isso implica tempo e recursos. Para já, não há nada a anunciar e o futuro do jogo na nova consola da Nintendo continua em aberto.

- Advertisement -
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Lê também

IPTV e Stremio: a VPN muda mesmo o jogo!

O universo do streaming paralelo está mais vivo do...

O que aconteceu à Motorola? O regresso está a correr bem?

A Motorola já foi uma das marcas mais influentes...

Preços muito mais altos? E… Se ninguém comprar?

Gamers querem boicotar a RAM para baixar preços. Uma...