A Switch 2 já chegou, mas ainda ninguém sabe muito bem qual é a capacidade real da mais recente consola da Nintendo. Afinal, o que é possível correr na consola? Muitos fãs esperavam que o salto de desempenho garantisse versões mais próximas das de PC e consolas de nova geração. No entanto, nem tudo é assim tão simples.
Switch 2 com jogos a sério? Seria preciso muito trabalho!

Por exemplo, Katsuhiro Harada, diretor de Tekken 8, admitiu que colocar o jogo a correr na Switch 2 “exigiria muito trabalho”.
O hardware da Switch 2 mudou para melhor, mas ainda existem desafios técnicos sérios a ultrapassar.
Aliás, em entrevista ao Eurogamer, Harada reconheceu que, do ponto de vista comercial, faria todo o sentido apostar na Switch 2, já que está a vender muito bem e poderia alargar a base de jogadores. No entanto, o esforço técnico para adaptar um jogo como Tekken 8 a este hardware torna a decisão menos óbvia.
Entretanto, o caso de Street Fighter 6, que já chegou à consola, mostra que é possível otimizar um jogo de luta para a Switch 2. Mas tal como Harada sublinha, isso implica tempo e recursos. Para já, não há nada a anunciar e o futuro do jogo na nova consola da Nintendo continua em aberto.
