DIGI já tem eSIM em Portugal. Já deixou de ser Low-Cost?

A DIGI acaba de dar um passo importante no mercado português! Ou seja, depois de trazer preços que nunca se viram no nosso mercado, e um plano que promete uma expansão rápida e poderosa, a operadora já disponibiliza eSIM para os seus clientes.

Ou seja, depois de meter medo à NOS, MEO e Vodafone, a DIGI está agora a ir atrás daquilo que os consumidores querem, e que está fora do que poderia ser chamado de “essencial”.

No fundo, isto significa que a DIGI está cada vez menos low-cost, e com a expansão ainda em pleno, é cada vez mais uma pedra no sapato das rivais.

DIGI tem eSIM! Sabe o que é?

O eSIM é uma versão digital do cartão SIM tradicional, integrada diretamente no equipamento. Desta forma, não precisa de cartão físico, basta digitalizar um código QR para ativar o serviço.

É também um cartão que pode ser ativado, via software, em outros aparelhos. Como é o caso de Tablets e Relógios Intelignetes.

O que muda com o eSIM?

No dia-a-dia, pouca coisa. É mais fácil atualizar funcionalidades de rede. Mas, o que realmente interessa, é que com o eSIM, já não há plástico para trocar, nem bandeja para abrir. A ativação é feita em minutos e pode mudar de equipamento ou operador sem esperar por um cartão físico.

Este cartão pode continuar a ser transferido de aparelho para aparelho, mas agora não tem de mexer em nada. É tudo software.

Por exemplo, no meu caso, que estou a acabar um contrato com uma grande operadora Nacional. Posso só ir ao site da DIGI e pedir um eSIM enquanto cancelo o meu contrato. Não tenho de ir a balcões ou esperar pela carta no correio.

Mais um passo na aposta da DIGI em Portugal!

Com preços agressivos e expansão rápida da rede, a DIGI tem conquistado cada vez mais clientes em Portugal.

Sim, é verdade que existiram problemas graves no início, e ainda se notam algumas inconsistências no serviço. Mas a DIGI está cada vez maior e mais poderosa em Portugal. É isso que importa.

Em suma… Com a chegada do eSIM e a melhoria contínua da rede, a DIGI coloca-se ao nível das maiores operadoras também na conveniência e fiabilidade. Para quem quer mudar de operador de forma rápida e sem complicações, esta pode ser a altura perfeita para experimentar.

Antes de mais nada, o que pensas sobre tudo isto? Está a gostar do crescimento da DIGI em Portugal? Já passou quase um ano, e de facto, as coisas estão sempre a melhorar. Ainda bem que assim é, porque o mercado precisa de uma DIGI forte para manter as restantes operadoras atentas e nos bicos dos pés.

- Advertisement -
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Lê também

Preços muito mais altos? E… Se ninguém comprar?

Gamers querem boicotar a RAM para baixar preços. Uma...

iPhone 18 mais caro? Calma, a Apple tem truques!

Os preços dos componentes estão a subir outra vez,...

Há um fungo em Chernobyl que parece adorar radiação

Desde que o reator 4 de Chernobyl explodiu, há...

Multibanco: mitos que já devíamos ter deixado para trás

O Multibanco faz parte do “kit Portugal”: café, pastel...

Nike com SNES lá dentro? Sapatilhas que jogam mesmo!

Há mods malucos… e depois há isto. Para celebrar...