Todos nós sabemos que os “leaks” são cada vez mais comuns. Mas… A que pode muito bem ser a maior fuga de sempre relacionada com o iPhone 17 Pro (ou Pro Max) aconteceu este fim de semana, e não foi com renders ou leaks internos. Foi no mundo real.
Ou seja, em pleno Union Square, em São Francisco, dois protótipos do próximo topo de gama da Apple foram vistos e fotografados, com direito a falhanço épico da segurança.
Testes à vista de todos!
Não é novidade que a Apple costuma testar as câmaras dos novos iPhones em ambientes reais nas semanas que antecedem o lançamento oficial. Mas desta vez, o colaborador encarregue dos testes, que por acaso estava acompanhado de um segurança, parece ter-se esquecido que vivemos em 2025 e que todos têm uma câmara no bolso.
O resultado? Dois modelos do que parece ser o iPhone 17 Pro ou Pro Max fotografados à descarada por um utilizador da rede X (antigo Twitter), @Skyfops, que rapidamente partilhou as imagens na Internet.
Disfarce falhou e a Apple ficou exposta
Podemos facilmente dizer que os novos iPhone 17 não são assim tão diferentes dos atuais iPhone 16, e como tal, com uma capa de proteção, poderiam passar despercebidos à vista da grande maioria das pessoas.
Mas… Correu mal.
Ambos os dispositivos estavam dentro de capas grossas que tentam esconder o design final, uma prática comum nos testes da Apple, mas mesmo assim foi possível ver o módulo de câmaras triplo, com o habitual recorte para o flash e o sensor LiDAR. Ou seja, não há dúvidas: estamos perante a versão Pro.
Cabeças vão rolar?
Sabemos que a Apple não brinca com estas situações. Já houve casos em que empregados foram despedidos por muito menos, e neste caso não será de estranhar se o segurança em questão já estiver a procurar novo emprego.
Quanto ao funcionário que estava a testar o equipamento… talvez tenha alguma margem. Já que o foco devia estar nos testes e não nos olhares curiosos à volta.
Uma lição para a Apple… e uma confirmação para nós
Esta fuga acaba por confirmar que o desenvolvimento está em fase final, e que a Apple já tem protótipos funcionais na rua. O lançamento oficial da série iPhone 17 está previsto para setembro, mas até lá… nunca se sabe o que mais pode escapar.