Quarta-feira, Julho 9, 2025

Férias? Este é o melhor truque para ter Internet em todo o lado!

Ver mapas, procurar restaurantes, partilhar fotos, ver Netflix no carro ou manter os miúdos entretidos com YouTube. Tudo isso depende de uma coisa essencial nas férias, ou seja, ter Internet onde quer que esteja. Mas afinal, qual é a melhor forma de se manter ligado durante as férias, ou como quem diz ter Internet em todo o lado? Deve usar o seu telemóvel como hotspot ou investir num dispositivo de partilha de Internet dedicado? A resposta pode ser mais simples (e útil!) do que parece.

Férias? Este é o melhor truque para ter Internet em todo o lado!

O seu telemóvel vai agradecer que use um hotspot

Partilhar a Internet do telemóvel pode parecer prático… até a bateria começar a descer a pique! É que ao ligar outros dispositivos (tablet, portátil, consola dos miúdos…), o seu smartphone faz um esforço extra e a bateria esgota-se em tempo recorde.

Com um hotspot portátil isso não acontece. O dispositivo funciona de forma autónoma e não sacrifica a energia do seu telefone que continua livre para fotos, navegação ou chamadas.

2. Ideal para viagens em grupo ou em família

Se vai de carro com crianças ou amigos, partilhar dados pelo telemóvel é o caminho para ficar sem bateria e sem paciência. Já um hotspot móvel pode ser ligado e deixado no carro e todos ficam com ligação estável, sem incomodar ninguém.

É perfeito para manter os miúdos a ver vídeos, os adolescentes nas redes sociais e os adultos com GPS, Spotify e WhatsApp sempre ligados.

3. Melhor cobertura e mais velocidade

O Wi-Fi do seu telemóvel serve bem… para si. Mas quando tenta transformá-lo num mini-router para vários dispositivos, o desempenho fica aquém.

Um hotspot dedicado tem antenas melhores, maior alcance e suporta vários aparelhos ao mesmo tempo ideal para férias em casas alugadas, parques de campismo, praias ou até em viagens internacionais com eSIM ou cartão local.

4. Feito para isso. Literalmente.

O hotspot móvel foi feito exatamente para partilhar Internet, ao contrário do telemóvel, que apenas tem essa funcionalidade como extra. Resultado? Menos falhas, mais estabilidade e uma ligação mais rápida.

ter mais velocidade Wi-Fi

Então… qual escolher?

Entretanto se vai sozinho e precisa de Internet pontualmente, o telemóvel pode servir.
Mas se vai com a família, amigos ou pretende trabalhar remotamente durante as férias, um hotspot portátil é a melhor escolha por comodidade, autonomia e segurança.

Atenção que alguns modelos de hotspot já vêm desbloqueados. Pode usar um cartão local, e assim evita os custos absurdos de roaming!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Últimas

Leia também