Quarta-feira, Julho 9, 2025

The Old Guard 2 está na Netflix… mas é outro flop

Caso não saiba, e se é fã da Netflix deve saber, Charlize Theron está de volta com espadas, pancadaria e imortalidade em dose dupla. Mas há um problema! Ninguém parece querer saber.

O supostamente muito esperado The Old Guard 2 estreou finalmente na Netflix, cinco anos depois do primeiro filme, mas em vez de elevar a fasquia, tropeçou antes mesmo de sair da linha de partida.

The Old Guard 2 está na Netflix… mas é outro flop

Ou seja, apesar de contar novamente com Theron e até com a presença de Uma Thurman em modo Kill Bill com espada na mão, a receção tem sido “fria”. Os números são como o algodão, não mentem.

No Rotten Tomatoes, o filme está com uns embaraçosos 25% por parte da crítica e 40% do público. Para comparação, o primeiro tinha conseguido uns respeitáveis 80% e 71%, respetivamente. Ou seja, a sequela falhou redondamente.

O que correu mal?

Para começar, a realização mudou de mãos. A sequela foi dirigida por Victoria Mahoney em vez de Gina Prince-Bythewood. Será essa a razão para o colapso? Talvez. Mas o problema é maior: a Netflix continua sem saber fazer filmes capazes de marcar.

Aliás, este é um problema que só está a crescer, porque os fãs estão cada vez mais dispostos a ver um filme da Netflix. Fica a ideia de que vai ser outro filme “meh”, que não vai compensar o tempo investido. (E como deve saber, os filmes são longos nos tempos que correm.)

Este caso é apenas mais um reflexo de um dilema que se arrasta. A plataforma investiu milhões em projetos ambiciosos como Roma, Marriage Story ou Mank. Chamou realizadores de renome, encheu elencos de estrelas… e o impacto cultural? Quase nulo. Nenhum dos filmes originais da Netflix apareceu na lista dos 100 melhores filmes do século XXI feita pelos leitores do New York Times. Aqui estamos a falar de mais de 200 mil votos.

A Netflix tem talento e tem dinheiro.

Mas falta-lhe algo essencial: fazer filmes que fiquem. The Old Guard 2, infelizmente, é só mais um no cemitério de produções esquecidas pela própria plataforma.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Últimas

Leia também