A HONOR voltou a fazer das suas! A fabricante Chinesa que apareceu das cinzas da Huawei apresentou o Magic V5, o novo dobrável que chega ao mercado com um único objetivo… Ser o mais fino de todos.
Ultrapassou o OPPO Find N5, vai ser mais fino do que o Galaxy Z Fold 7 da Samsung e, ao que tudo indica, vai deixar muitos fabricantes a coçar a cabeça.
Por enquanto, é um lançamento exclusivo para a China, mas não vai demorar muito até chegar ao resto do mundo. Provavelmente será revelado globalmente na IFA 2025 em Berlim.
Mais fino do que nunca (mesmo!)
O Magic V5 mede 4,1 mm de espessura quando aberto e 8,8 mm quando fechado.
Ou seja, estamos a falar de medidas que desafiam aquilo a que nos habituámos nos dobráveis. Se escolheres a versão com acabamento em pele vegan (branco), ainda ficas com um modelo mais fino e leve: apenas 217 g. Já os modelos com vidro (preto, dourado e castanho avermelhado) ficam nas 222 g.
Como se não bastasse, o Magic V5 ainda traz certificações IP58 e IP59. Não é só fino, é resistente.
Performance de topo com bateria que mete respeito!
Lá dentro, está o Snapdragon 8 Gen 4 Elite, acompanhado por 12 ou 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno. A bateria também surpreende: 5.820 mAh, com tecnologia silício-carbono, 66W com fios e 50W sem fios. Tudo o que pedimos de um flagship dobrável está aqui.
Para ter ideia, temos aqui mais 820mAh comparativamente ao S25 Ultra. É mesmo muita bateria. Num dobrável!
Dois ecrãs com brilho incrível.
O ecrã principal é um OLED LTPO de 7,95 polegadas, com taxa de atualização adaptativa de 120 Hz e brilho máximo de 5.000 nits. A resolução? 2352 x 2172. E tem proteção reforçada com a HONOR Super Armored Inner Screen.
Já o ecrã exterior também é OLED LTPO, com 6,43 polegadas, mesma taxa de atualização e brilho. A resolução é 2376 x 1060, e vem com o NanoCrystal Shield anti-riscos da HONOR.
Câmaras a sério
O Honor Magic V3 já surpreendeu neste aspeto, mas o V5 vai ainda mais longe.
Assim, na parte de trás temos um trio de respeito: 50 MP principal com OIS (f/1.6), 50 MP ultra grande angular (f/2.0) e uma teleobjetiva periscópica de 64 MP com OIS (f/2.5). E sim, há duas câmaras frontais de 20 MP, uma para cada ecrã.
Preço e disponibilidade
Na China, começa nos CNY 8.999 (cerca de 1.250 euros), mas é expectável que o preço suba na versão global. Ainda assim, tendo em conta o que oferece, se conseguir manter-se abaixo da concorrência direta, vai ser uma dor de cabeça para a Samsung e companhia.
Em suma, é mais um “murro” naquilo que a Samsung anda a fazer, ou melhor, anda a não fazer no mercado.
Antes de mais nada, o que pensas sobre tudo isto? Interessado? Ou acha que a Honor ainda não tem o impacto de outras fabricantes? Partilha connosco a tua opinião na caixa de comentários em baixo.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!