Está tudo mais caro! A comida, a eletricidade, os smartphones, as consolas, e agora até as subscrições para jogar alguma coisa. Infelizmente, se há coisa que os serviços de subscrição nos ensinaram nos últimos anos é que os aumentos de preço são inevitáveis.
Dito tudo isto, pelos vistos, tanto a Sony como a Microsoft estão prestes a puxar ainda mais pela carteira dos jogadores. Preparem-se para ver o PlayStation+ e o Game Pass a subir de preço… outra vez.
Más notícias: PS Plus e Game Pass vão ficar mais caros
Portanto, a realidade é que os custos aumentam, e as empresas também percebem que existe potencial para ganhar mais algum. Basta olhar para as declarações do CEO da SIE, que por sua vez confirmou que a maior fatia dos jogadores já prefere pagar pela subscrição mais cara, mesmo que não a aproveite ao máximo.
Ou seja, há cada vez mais gente a pagar mais para ter acesso ao conteúdo de sempre. Por isso, onde há margem, há vontade de aumentar o preço. Tradução? Mais alguns euros por mês dentro de muito em breve.
No lado da Microsoft a história é parecida. O último aumento do Game Pass foi em julho de 2024, por isso já estamos em contagem decrescente para o próximo. Ainda por cima, com os novos jogos da Xbox a aumentarem de preço a uma escala global, parece inevitável que o Game Pass siga o mesmo caminho.
E em Portugal?
Bem, se da última vez os aumentos chegaram cá sem grande cerimónia, não há razão para pensar que desta vez seja diferente. Se estás a pagar o PS Plus ou o Game Pass e não estás a usar regularmente, talvez seja boa ideia reveres se vale mesmo a pena manter a subscrição ativa.
Vai começar a doer na fatura mensal.