YouTube para Android está com um erro grave: já deu conta?

Se utiliza o YouTube no Android, é melhor preparar-se para alguma frustração. Um bug inesperado está a afetar a app e fez desaparecer a barra de navegação inferior, impossibilitando o acesso a áreas essenciais como as Subscrições, Shorts, Biblioteca e até o perfil do utilizador. Segundo a Google, o problema no YouTube foi reconhecido e está a ser investigado. No entanto, ainda não há solução oficial e os utilizadores afetados não se limitam aos Estados Unidos. Há relatos do erro no YouTube para Android em vários países da Europa e da Ásia, incluindo Portugal.

YouTube para Android está com um erro grave: já deu conta?

O que desapareceu da app?

A falha afeta principalmente a barra inferior da aplicação, onde normalmente encontra:

  • A secção Subscrições (para ver os canais que segue)
  • Os vídeos curtos Shorts
  • A sua Biblioteca
  • O ícone de perfil (essencial para aceder a Histórico, Playlists, Modo incógnito e trocar de conta)

Além disso, até o botão de Notificações no topo desapareceu. Ou seja, fica limitado ao ecrã inicial da app e à função de pesquisa. Pode ver vídeos sugeridos ou procurar manualmente, mas isso é pouco para quem usa o YouTube com regularidade.

YouTube clickbait

E os utilizadores Premium?

Mesmo quem paga pelo YouTube Premium não escapa ao problema. A experiência está bastante limitada e sem acesso às definições, nem sequer é possível personalizar opções, verificar downloads ou mudar de conta.

Solução temporária? Só através do browser

Enquanto a Google não resolve a situação, a única solução viável para os utilizadores Android é usar o YouTube no navegador (em m.youtube.com). A versão web permite aceder a todas as funcionalidades, desde subscrições até histórico e definições, tal como na versão desktop ou iOS que não estão afetadas por este bug.

Assim se o YouTube deixou de funcionar como habitual no seu Android, não é culpa sua. O problema está do lado da Google, que já está a investigar mas ainda não lançou correção.

Até lá, a melhor alternativa é mesmo usar o browser. Esperemos que a gigante tecnológica lance rapidamente uma atualização para resolver este erro que está a afetar milhões de utilizadores em todo o mundo.

🔥 Este artigo foi útil?


Sê o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

A ferver

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque