Se tens um cartão da DIGI no teu telemóvel e já usas 5G, temos boas notícias… A rede está a ficar cada vez melhor. Aliás, segundo partilhas recentes de utilizadores atentos à evolução da infraestrutura nacional, como é o caso do engenheiro Ricardo Saraiva no LinkedIn, a DIGI está a preparar terreno para velocidades acima de 1 Gbps no 5G num futuro próximo.
Como é óbvio, não fosse a DIGI a operadora mais recente da nossa região, a cobertura ainda está em crescimento, com rádios instalados apenas num sector por site, mas há espaço para expansão. O objetivo parece claro: cumprir com as obrigações de cobertura impostas pela ANACOM… e preparar o caminho para uma experiência bem mais fluída.
Possivelmente até superior ao que já podemos encontrar no mercado.
Mudanças no espectro e aposta no 4G para reforçar o 5G!
A Digi poderá vir a descontinuar o uso da banda n41 no 5G, reutilizando essa frequência para reforçar o 4G com a banda B38. Isto pode não parecer emocionante à primeira vista, mas tem um impacto direto na estabilidade e capacidade da rede para quem ainda usa equipamentos 4G.
Mas não fica por aqui. Há também a expectativa de que, mais tarde, todos os sectores dos sites passem a ter 5G na banda n78, algo que elevaria significativamente a cobertura e performance em áreas urbanas.
Velocidades a sério? Já há provas disso



Ricardo Saraiva partilhou um teste de velocidade 5G na zona onde reside, com resultados muito interessantes. Ainda estamos a falar de uma fase inicial, mas a fasquia de 1 Gbps começa a estar ao alcance, o que mostra bem o potencial da rede da DIGI, e de facto, o potencial a sério do 5G.
Conclusão? A DIGI não veio só para competir em preços. Está a investir, está a crescer, e promete dar luta às operadoras de sempre.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!



