A Apple pode ser criticada por muita coisa, mas uma coisa é certa, foi a gigante Norte-Americana responsável pelo iPhone, que mudou por completo o mundo do áudio dentro do mundo dos smartphones.
Os AirPods mudaram o mercado, e apesar de muitas alternativas no mercado, ainda são um produto com um peso tremendo, e com poder para criar ou mudar tendências. Por isso, quando se fala de AirPods Pro 3, é boa ideia ter alguma atenção.
AirPods Pro 3 estão a caminho. É a própria Apple a dar a dica!
Já se fala dos AirPods Pro 3 há meses, mas agora surgiu a primeira pista oficial. Curiosamente veio diretamente do próprio software da Apple. Ou seja, um novo leak sugere que o lançamento dos próximos earbuds premium da marca pode estar mais perto do que se pensava.
Mais concretamente, foi descoberta uma string de código numa versão recente de software da Apple. Ou seja, uma das tarefas que referenciava “AirPods Pro 2nd Generation”. Agora, essa mesma tarefa aparece como compatível com “AirPods Pro 2 ou posterior”.
Ou seja, há algo novo a chegar, e a Apple já está a preparar o sistema para o receber.
Lançamento em breve? Tudo aponta para setembro!
Apesar de não ser uma confirmação direta, este tipo de atualização no código costuma anteceder lançamentos oficiais. Assim, pode acontecer uma surpresa já no WWDC 2025.
Mas o mais provável é vermos os AirPods Pro 3 a serem apresentados em setembro, ao lado dos novos iPhone 17, Apple Watch Ultra 3 e companhia. Afinal de contas, historicamente, a Apple tem lançado os AirPods Pro em conjunto com o iPhone, e tudo aponta para que continue essa tradição.
O que esperar dos novos AirPods Pro 3?
Os rumores apontam para um novo chip H3, melhorias na cancelamento ativo de ruído (ANC), e possivelmente novas funcionalidades inteligentes ligadas ao Apple Intelligence. A autonomia também pode ser melhorada, assim como o modo Transparência e a integração com o ecossistema.
É também provável que apareçam algumas funcionalidades no lado da saúde.
Dito tido isto, com a concorrência a apertar, a Apple precisa de trazer algo mais do que apenas um pequeno ajuste. Até porque esta pode ser a geração que redefine o padrão dos earbuds premium.