Isto acaba por não ser uma grande novidade, porque os rumores já circulam há várias semanas: a Microsoft estava a preparar um remaster de Gears of War, e, surpresa das surpresas, seria a primeira vez que a icónica saga chegaria à PlayStation.
Mas… Agora é oficial! Gears of War: Reloaded vai mesmo ser lançado ainda este ano, trazendo de volta o clássico que marcou gerações. Vai para a Xbox, para o PC, e claro, para a PS5 da Sony.
Gears of War – O que traz de novo?
Gears of War: Reloaded é uma versão remasterizada do primeiro jogo da série, aproveitando todas as melhorias já introduzidas na Ultimate Edition que saiu em 2015 paraa Xbox One e para o PC. No entanto, há novidades importantes: vamos ter modos a 4K e 120 FPS nas consolas, algo que promete dar nova vida a este shooter que sempre foi, e continua a ser, brutal.
Outra grande notícia é que, desta vez, a Microsoft não se fica só pela loja do Windows. Gears of War: Reloaded chega também ao Steam. Curiosamente acompanhando os passos de Gears 4 e Gears 5, que já marcaram presença na plataforma.
Ou seja, estamos a falar de mais acessibilidade para os jogadores de PC, algo que há uns anos seria impensável no ecossistema fechado da Microsoft.
Mas há problemas…
Nem tudo são rosas!
Apesar das expectativas, este remaster cobre apenas o primeiro jogo, deixando Gears of War 2 e 3 ainda presos às velhas versões da Xbox 360. Ou seja, para quem esperava uma trilogia remasterizada completa, isto pode saber a pouco.
Mas, pelo menos temos modo multiplayer. Um ponto positivo para quem quer reviver as intensas batalhas online que ajudaram a construir a fama da saga.
Um aquecimento para o que aí vem?
Este relançamento também funciona como uma porta de entrada perfeita para novos fãs conhecerem personagens como Marcus Fenix, antes da chegada de Gears of War: E-Day, o aguardado prequel previsto para 2026.
Achas que isto chega ou a Microsoft devia ir mais longe?