Isto acontece em computadores mais antigos ou menos cuidados. Mas… Quantas vezes já ficaste à espera que um programa congelado fizesse alguma coisa quase por magia? Carregaste 100x no botão do rato para ver se algo acontecia, apenas e só para a janela ficar ainda mais bloqueada?
Normalmente, quando isto acontece, tem sempre uma viagem garantida ao reino do Ctrl+Alt+Delete, ou seja, tem de ir ao Gestor de Tarefas do Sistema Operativo da Microsoft.
Pois é… A Microsoft decidiu finalmente mudar o jogo.
Ou seja, o Windows 11 ganhou agora um botão “End Task” (Terminar Tarefa) diretamente na barra de tarefas. Um botão que é muito bem recebido, e que já devia de existir há alguns anos.
Porém, apesar da sua utilidade, ainda tens de o ativar manualmente. Não vai aparecer sozinho na barra de tarefas do seu pc.
Adeus Ctrl + Alt + Delete, olá clique direto!
Portanto, a novidade foi descoberta na versão 24H2 do Windows 11, e basicamente permite que feches aplicações bloqueadas com um único clique. Para isto acontecer, basta clicar com o botão direito no ícone da app congelada na barra de tarefas, escolher “End Task”. É só isto. Agora fica tão simples como fechar uma janela.
Ou seja, por muitos processos que existam para a app funcionar, algo que por vezes acontece quando é um programa mais complexo, o botão vai acabar com todos eles num abrir e fechar de olhos.
Mas… Não confundir com o típico “Fechar janela”!
Esta nova função mata mesmo o processo. Ou seja, é a solução perfeita para aquelas apps teimosas que insistem em não responder. O que claro está, significa que podes perder todo o trabalho que ainda não foi gravado.
Como ativar o botão mágico?
Vai a Definições > Sistema > Para Programadores, e lá encontras a opção “End Task”.
Depois disto, o botão aparece automaticamente sempre que clicares com o botão direito numa aplicação aberta na barra de tarefas.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


