DIGI – Tínhamos razão! 5000 era um número baixo!

Durante o dia de ontem, o Jornal de Negócios noticiou que a DIGI tinha angariado apenas cerca de 5000 clientes nos seus primeiros meses de atuação em Portugal. Um número que nos pareceu francamente baixo, tal foi o impacto da operadora Romena na nossa pequena região. Mas que não é totalmente falso.

Ou seja, de facto tínhamos razão! O mercado mudou. A DIGI também tem vindo a ser capaz de melhorar os seus serviços de forma muito interessante, e como tal, tem mais de 5000 clientes subscritos. Pelo menos não no total dos seus serviços.

DIGI – Tínhamos razão! 5000 era um número baixo!

há um truque para ativar o cartão digi mais depressa!

Portanto, como deve imaginar, com uma infraestrutura que ainda precisa de algum investimento, e de algum amadurecimento, a DIGI ainda está longe de replicar o sucesso que tem em outros mercados, e claro, também está longe de ser uma ameaça a sério ao domínio da NOS, MEO e Vodafone.

Ainda assim, apesar dos 5000 clientes serem verdade nos clientes de pacote (números avançados pela Anacom relativos ao ano de 2024), a realidade é que o caso muda de figura no lado da rede móvel, onde a operadora terá conseguido angariar mais de 50 mil novos clientes.

  • Nota: Porém, temos de ter em conta que a DIGI disponibilizou tarifários móveis de teste gratuítos até ao mês de Janeiro de 2025.
  • Nota 2: Temos ainda de adicionar os números da NOWO às contas, que agora faz parte da DIGI. O que eleva o número para 321 mil clientes móveis.

Desta forma, o forte investimento da DIGI em Portugal ainda não se traduziu em uma onda de facto transformadora. Por sua vez capaz de meter as três grandes operadoras em sentido. Ainda assim, a operadora tem todas as intenções de continuar a investir e a melhorar todos os seus serviços.

São números que não mostram a realidade!

Estes números avançados pela ANACOM mostram uma DIGI acabada de chegar ao mercado Português, que caso não saiba, lançou a sua oferta comercial no dia 4 de Novembro de 2024.

Desde essa altura, a operadora abriu mais stands em locais muito públicos, melhorou a potência e cobertura de rede móvel, disponibilizou mais canais, instalou mais fibra. No meio de tudo isto, foi também a única operadora que não aumentou preços em nenhum dos seus serviços.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Lê também

Os Roomba são incríveis? Sim, mas podes gastar menos dinheiro

Durante anos, ter um aspirador robot era quase viver...

Pensa duas vezes antes de dormir com Earbuds ou Auscultadores

Há quem adore adormecer a ouvir música, podcasts ou...

O iPhone é que vai aguentar os preços em 2026. Tem piada!

Ultimamente só se fala de aumentos de preço, devido...