Samsung: Lançar em Janeiro é um erro… Sempre foi!

Depois da ressaca do Natal, e de ver centenas de histórias no Instagram, Facebook e TikTok, de pessoas a abrir presentes, onde muitas delas foram capazes de retirar um smartphone novinho em folha do sapatinho… Volto a dizer!

Lançar em Janeiro é um erro crasso por parte da Samsung. Não faz qualquer sentido nos dias que correm.

Samsung: Lançar em Janeiro é um erro… Sempre foi!

s24 ultra, iPhone, Samsung a Apple, iPhone Android seguros

Portanto, como já deve ter percebido, os planos de lançamento das fabricantes estão a mudar, e não é de agora. Aliás, a Samsung que é a minha principal visada neste artigo, não lançou a sua nova geração de smartphones sempre em Janeiro. Antes era mais final de Fevereiro ou início de Março, mais ou menos na altura da MWC.

Mas, hoje em dia, lançar em Janeiro quando as pessoas arruinaram as suas poupanças no Natal e Ano-Novo… Parece um erro que já deveria ter sido corrigido há várias gerações.

  • Nota: Afinal, quem é que vai querer comprar um S24 Ultra em Dezembro, quando o novo S25 Ultra está a meras semanas de ser uma realidade?

Aliás, como já tivemos a oportunidade de ver em 2024, várias fabricantes estão agora a fazer o tudo por tudo para lançar as suas mais recentes propostas antes do início do novo ano. Isto não só para rivalizar com a Apple, mas também para não apanharem esta altura de “carteiras vazias” que o início de cada ano significa para uma grande fatia da população.

É por isso que a Oppo já lançou o seu Find X8 Pro, e até a ASUS decidiu lançar o seu ROG Phone 9. Aliás, é exatamente devido a tudo isto que a Xiaomi, apesar de lançar a sua nova geração apenas em 2025, tem sempre o lançamento de uma geração ‘T’, de forma a ter algo “novo” e interessante para aliciar os compradores.

A Apple é que está bem!

A gigante responsável pelo iPhone continua a ter a melhor altura de lançamento! A gama iPhone 16 apareceu em Setembro, e pouca ou nenhuma concorrência teve para lhe fazer cócegas até aqui.

A Apple apanha a altura do Black Friday, onde consegue vender modelos antigos e novos, apanha o Natal, apanha o Ano-Novo. No fundo, apanha as alturas mais importantes do ano sem grande concorrência a meter-lhe pressão em cima.

Sim, é verdade que a Google lançou o Pixel 9 em Agosto, e a Samsung lançou os seus dobráveis mais ou menos ao mesmo tempo. Mas, a Google ainda não se estabeleceu a 100% como uma fabricante de smartphones de topo, e como já deve ter percebido pelos rumores de corte de produção, os dobráveis da Samsung já não impressionam ninguém.

Em suma, as coisas têm de mudar. A vantagem que a Apple tem nesta altura do ano é um completo absurdo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Mais lidas

 
Share to...