Quando se ouve falar de avarias na PS5 muitos tremem. Afinal de contas é uma consola cara e uma avaria significa que não podemos estar a aproveitar os nossos jogos preferidos. Mas já que é um dispositivo caro não vale a pena preocuparmo-nos só com ela quando avariar. Assim vale a pena pensarmos em formas de prolongar ao máximo a sua duração. Isto leva a uma questão que já nos colocaram várias vezes. É necessário um sistema de arrefecimento externo para a PS5?
No geral, um sistema de arrefecimento externo pode não ser necessário para a sua PS5. O sistema de arrefecimento interno da PS5 funciona bem por si só e é mais do que adequado para arrefecer o seu sistema se este for mantido em condições ideais ou quase ideais. Assim, pode não valer a pena gastar o dinheiro extra num sistema de arrefecimento externo, a menos que cumpra critérios específicos.
Situações em que pode ser necessário um sistema de arrefecimento para a PS5
Algumas situações podem exigir individualmente um sistema de arrefecimento externo para manter a consola a funcionar a temperaturas favoráveis. Por exemplo, pode querer considerar um sistema de arrefecimento se a sua PS5 não tiver espaço suficiente para respirar.

Na maioria dos casos, provavelmente não necessitará de arrefecimento adicional para a sua PlayStation e a consola deverá ser capaz de se arrefecer a si própria de forma suficiente. No entanto, se não tiver muito espaço para a PS5 se arrefecer a si própria, uma refrigeração adicional pode ser a solução. Isto é especialmente verdade se reparar que a sua PS5 está a desligar-se como forma de regulação térmica, mas, nesses casos, uma boa limpeza do pó será provavelmente mais eficaz do que uma refrigeração adicional.






