AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Câmara Pixel da Google tem uma novidade na astrofotografia

Câmara Pixel da Google tem uma novidade na astrofotografia

Bruno Fonseca por Bruno Fonseca
19 de Dezembro, 2023
em Sem categoria
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

A astrofotografia tem sido uma parte divertida da experiência da câmera da Google nos últimos anos. No entanto quando se queria tirar fotos em grande-angular isto tinha deixado ser possível. Agora, a astrofotografia neste modo está de volta, mas apenas no Pixel 8 Pro. Vamos então olhar para a novidade na aplicação Câmara Pixel da Google.

Câmara Pixel da Google tem uma novidade na astrofotografia

O Google estreou o suporte para astrofotografia no Pixel 4 em 2019, mas continuou a melhorar a função ao longo do tempo. O Pixel 5 lançado em 2020 e o Pixel 4a 5G adicionaram suporte para tirar fotos de astrofotografia através da câmera ultra-angular, uma opção que não apareceu em nenhum Pixel que chegou depois. Na verdade, o Google removeu a opção desses dois dispositivos na versão 8.1 da app de câmara, lançada no final de 2020.

Agora, ela está de volta, no entanto de forma limitada.

Conforme revelado pelo site AndroidAuthority, a astrofotografia com a câmara grande-angular está de volta ao Pixel 8 Pro. Quando o modo de astrofotografia é acionado (mantendo o smartphone imóvel numa cena escura), a aplicação Câmara Pixel mostra as opções para tirar fotos no modo 1x padrão, bem como 2x, mas também em 0,5x.

Estranhamente, o Pixel 8 Pro é o único dispositivo que suporta isso atualmente. O site AndroidPolice experimentou isto num Pixel 8 e um Pixel Fold, e nenhum dos dispositivos disponibilizou 0,5x no modo de astrofotografia.

Porquê apenas o Pixel 8 Pro?

Presumivelmente, pelo menos parte do motivo deve-se ao facto de o Pixel 8 Pro utilizar um sensor de hardware diferente para o disparador ultra-angular. O Pro tem um sensor de 48MP a f/2.0, que capta mais detalhes e mais luz do que o sensor de 12MP a f/2.2 utilizado no Pixel 8 normal.

O que importa é que este é sem dúvida um modo que garante resultados muito interessantes. Assim se tem um Pixel 8 Pro não perca mais tempo e experimente já este modo de fotografia.

SummarizePartilhar234
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Carros usados danificados por enchente, veículos à venda em área alagada.

Carros usados e cheias: atenção aos veículos que estão à venda

por Bruno Fonseca
10 de Fevereiro, 2026

Aprende a identificar os sinais de um veículo inundado antes de fazeres um negócio que te vai deixar "afundado" em despesas.

YouTube clickbait

Instagram e YouTube no banco dos réus: foram feitos para te viciar?

por Bruno Fonseca
10 de Fevereiro, 2026

Um julgamento histórico na Califórnia coloca o design da Meta e da Google sob escrutínio direto

Aspirador portátil Lidl com função de aspiração e sopro, compacto e eficiente, ideal para limpeza rá.

O mini aspirador do Lidl que também sopra vai esgotar

por Ana Oliveira
10 de Fevereiro, 2026

Conhece o gadget multifunções que chega às lojas por menos de 25 euros e promete ser o teu melhor aliado na limpeza de pequenos espaços

Burn-in nos ecrãs OLED: o que é, por que acontece e como evitar, Dormir com a TV ligada, desligar a smart tv, lg reforça aposta nas tvs qned e mini led. oled é para dominar!

VPN para IPTV: o que ganhas, o que perdes e o que tens de saber

por Nuno Miguel Oliveira
10 de Fevereiro, 2026

Se usas IPTV, seja ela legal ou pirata, há uma pergunta que aparece mais cedo ou mais tarde. Faz sentido usar uma VPN? Sim, faz. Pode depender da...

Artigo Seguinte
Novo Renault 5 está de volta e é 100% elétrico

Renault Zoe chega ao fim da linha em 2024!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

seguir alguém no Instagram

O Instagram está a dar um tiro no pé gigantesco!

10 de Fevereiro, 2026
Galaxy S26 Ultra pode matar as películas de uma vez por todas

A revolta dos fãs: o que as pessoas realmente pensam do Galaxy S26

10 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados