AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Netflix ecrã preto, subscrição Netflix, App de streaming pirata, séries com várias temporadas na Netflix!, Netflix aumentar os preços, participar nos testes Netflix, aumento dos preços Netflix, partilhar a Netflix com

Vale a pena continuar a pagar a subscrição mais cara da Netflix?

Bruno Fonseca por Bruno Fonseca
28 de Outubro, 2023
em Especiais, Streaming & TV
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

A Netflix tem três planos à sua escolha em Portugal. Assim existe o Básico, Standard e Premium. É algo um pouco confuso, especialmente quando comparado com outros serviços de streaming, como o Amazon Prime Vídeo, que possui tudo numa única subscrição. É verdade que com o plano Netflix Premium, beneficia de conteúdo 4K, da possibilidade de ver em quatro ecrãs em simultâneo e de outras vantagens. Mas também tem um preço mais elevado. Numa altura em que muitos portugueses estão a fazer contas vamos dizer-lhe se vale mesmo a pena continuar a pagar a subscrição mais cara da Netflix.

Vale a pena continuar a pagar a subscrição mais cara da Netflix?

Antes de passarmos a esta resposta convém olharmos atentamente para o plano Premium e para as diferenças.

Tudo o que pode ver na Netflix está disponível em todos os planos (à exceção de alguns filmes e programas não disponíveis no plano Standard com anúncios para aqueles países que o têm), embora o plano Premium seja o único que oferece alguns deles em 4K.

pagar plano premium Netflix

Assim, há três fatores que deve ter em conta ao avaliar o valor da subscrição mais cara da Netflix: custo, visualização simultânea e qualidade do streaming.

Quantas pessoas utilizam a sua conta Netflix?

Cada conta Netflix, independentemente do plano em que está, pode ter até cinco perfis. Isto permite que todas as pessoas que utilizam a conta Netflix tenham a sua própria área dedicada, com recomendações personalizadas, lista de filmes a ver, definições de acessibilidade e muito mais.

Mas o número de perfis que pode ter não deve ser confundido com o número de pessoas que podem ver os conteúdos ao mesmo tempo em diferentes dispositivos.

netflix

No plano Básico, só pode transmitir para um dispositivo de cada vez. Isto significa que, se estiver a ver a Netflix no seu televisor, a outra pessoa que vive na sua casa não pode iniciar sessão na conta noutro equipamento.

A subscrição mais cara da Netflix aumenta esta possibilidade para quatro dispositivos em simultâneo. Também pode transferir conteúdos da Netflix para visualização offline em seis dispositivos. Se vive num agregado familiar com algumas pessoas, isto será essencial. Mas se for solteiro ou viver em casal, ficará mais bem servido com um ou dois ecrãs simultâneos do plano Básico ou Standard, respetivamente.

Tenha em atenção que a Netflix está a reprimir a partilha de palavras-passe com pessoas fora do seu agregado familiar, introduzindo a funcionalidade “membros extra”. Isto permite que os proprietários de contas convidem alguém fora do seu agregado familiar para utilizar a Netflix. Este membro extra tem a sua própria conta e palavra-passe, mas só pode ver num dispositivo de cada vez, e é pago pelo titular da conta original.

netflix upgrade, pagar plano premium Netflix

Como tal, o plano Premium é o único que permite quatro transmissões simultâneas num agregado familiar e duas transmissões adicionais para membros extra fora do agregado familiar.

Tem uma televisão 4k?

A Netflix tem uma grande variedade de conteúdos 4K que são transmitidos a 3840 x 2160 pixéis. Isto significa que a imagem contém mais dados e, por isso, parece mais nítida e detalhada, especialmente em ecrãs grandes.

No entanto nem tudo na Netflix está disponível em 4K. A quantidade exata varia consoante a região, mas são cerca de 1500 títulos. É bastante para o manter ocupado, mas significa que a maioria dos filmes e programas não são 4K.

Geralmente, os filmes modernos, as séries e os Originais Netflix são transmitidas em 4K, embora não seja garantido. A melhor forma de verificar é pesquisar “4K” na Netflix. Ou, quando expandir as informações de uma série ou filme, procure o emblema 4K/Ultra HD. Se tiver o plano Básico ou Standard, ou um dispositivo que não seja compatível com 4K não verá este símbolo, embora o conteúdo continue a ser apresentado através da pesquisa.

Alguns conteúdos da Netflix suportam Dolby Vision e HDR10. Estas são melhorias de cor e gama dinâmica que oferecem uma apresentação de imagem mais precisa. Alguns programas e filmes também suportam Dolby Atmos, que proporciona um efeito de som surround 3D. Além disso, mais de 700 títulos têm áudio espacial, que proporciona um áudio mais envolvente e é suportado em todos os dispositivos. Tudo isto só está disponível no plano Premium.

O que é que isto significa?

Se só estiver interessado em ver séries antigas e filmes clássicos, é pouco provável que estes sejam transmitidos em 4K. Mas se gosta dos mais recentes sucessos de bilheteira e do conteúdo original da Netflix, poderá ver muita coisa em 4K.

Se o seu ecrã não suportar 4K, não poderá ter acesso a nada nesta resolução. No entanto, se suportar, o tamanho e a qualidade do seu ecrã determinarão a qualidade do conteúdo 4K. Se o painel do televisor não for realmente bom não verá todos os benefícios. Da mesma forma, um televisor maior, de 55 ou 65 polegadas, apresentará melhor a alta resolução 4K do que um televisor de 40 polegadas.

Entretanto se só vê a Netflix no seu telemóvel, tablet ou ecrã pequeno, não precisa do nível Premium.

A sua Internet é suficientemente estável para 4K?

A Netflix recomenda que tenha uma ligação à Internet estável com velocidades de 15 Mbps ou superiores para transmitir conteúdo 4K. Simplificando, o conteúdo 4K contém mais dados do que o SD/HD, pelo que requer uma ligação à Internet mais forte.

A melhor forma de verificar a velocidade da sua ligação é visitar um site como o SpeedTest.

Se não conseguir atingir uma velocidade consistente de 15 Mbps, o conteúdo 4K fica armazenado em buffer ou será transmitido numa resolução baixa – nessa altura, não há razão para pagar uma subscrição Premium por uma vantagem 4K que não pode utilizar. O conteúdo a 720p requer uma ligação mínima de 3 Mbps, enquanto o conteúdo a 1080p requer 5 Mbps, por isso considere o plano Básico ou Standard se a sua ligação não for suficiente.

netflix

Um factor importante a ter em conta é que, ao descarregar conteúdo para visualização offline, a Netflix só oferece até 1080p. Por isso, se a maior parte da sua visualização da Netflix for offline, não irá usufruir dos 4K do plano Premium.

Deve subscrever o plano Premium da Netflix?

Todas estas vantagens têm um preço elevado. Quase 16 Euros por mês. Mesmo que pretenda conteúdos 4K e quatro dispositivos de transmissão em simultâneo, cabe-lhe a si decidir se este é um custo acessível. Há outros serviços mais baratos. Mas se a Netflix tiver os filmes e programas que pretende ver e se tiver uma família numerosa ou um círculo de amigos a utilizar uma conta, então a conta Premium é obrigatória. Certifique-se apenas de que tem um dispositivo compatível com 4K e uma ligação à Internet decente.

SummarizePartilhar234
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

tomada poupe, desligar da tomada, fichas triplas ou extensões

Adeus às extensões elétricas: estão a ser substituídas por isto

por Ana Oliveira
15 de Fevereiro, 2026

Descobre como as torres de alimentação multifuncionais estão a reformar os tradicionais sistemas com carregamento sem fios e proteção avançada.

Antena Starlink ao ar livre com edifícios ao fundo, em dia ensolarado.

Trocar a fibra de casa pelo Starlink em Portugal: vale mesmo a pena?

por Bruno Fonseca
15 de Fevereiro, 2026

Há uma ideia que anda a crescer em Portugal, sobretudo desde que o Starlink começou a aparecer com preços mais “acessíveis”: se isto é internet via satélite, rápida,...

Chuva: o teu telemóvel não é tão à prova de água como pensas

Infoagua – Sim! Existe um Fogos.pt para a água!

por Nuno Miguel Oliveira
15 de Fevereiro, 2026

Na altura dos incêndios, é extremamente fácil saber o que está a acontecer em qualquer zona do nosso pequeno Portugal, graças ao site www.fogos.pt. Informação atualizada ao minuto,...

Chuva a potes e barragens cheias não baixam a conta da luz! Sabes porquê?

Chuva a potes e barragens cheias não baixam a conta da luz! Sabes porquê?

por Bruno Fonseca
14 de Fevereiro, 2026

Entende as razões técnicas e de mercado que impedem que a chuva intensa se reflita de imediato numa fatura de eletricidade mais barata.

Artigo Seguinte
cinema

Cinema: Filme bate recordes na estreia e não pode perder!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

intel, IA, AI, inteligência artificial

A tua IA está confusa? Ela só te quer bajular com tudo o que tem!

14 de Fevereiro, 2026
Grupos de WhatsApp do condomínio: atenção às “decisões” ilegais

Google deixou aviso sério aos utilizadores do WhatsApp! Desliga isto!

14 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados