AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Validação de dois passos telemóvel, Google Maps animado, novidade no google maps, Google Maps erro. ler o Google Maps, Google Maps melhorar Natal, Google Maps novas funções, Google maps poupar dinheiro, perigo no Google Maps

Android: este mapa regista todos os sítios por onde anda!

Bruno Fonseca por Bruno Fonseca
20 de Setembro, 2023
em Especiais
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

Muitas vezes não nos lembramos disto mas a verdade é que todos os locais por onde andamos vão sendo registados. Isto independentemente de estarmos a utilizar o Google Maps ou qualquer outra aplicação da Google. De facto, basta andarmos com o nosso smartphone Android no bolso para estas localizações serem registadas. Entretanto há um site que mostra todas estas informações. Para além disso ainda as podemos filtrar por ano mês e dia. Se tem um smartphone Android este mapa regista todos os sítios por onde anda.

Android: este mapa regista todos os sítios por onde anda!

O site a que pode aceder aqui pertence à Google e mostra todos os locais por onde andou. Essas localizações podem ser vistas com pontos vermelhos no mapa.

Android: este site mostra todos os locais por onde andou!

Entretanto se dermos um duplo clique em qualquer ponto vermelho vamos dar conta que conseguimos ter acesso a informações adicionais e algumas delas são bastante detalhadas.

Logo à partida mostram-nos quanto tempo estivemos em cada um dos sítios que visitámos. Ficamos também a saber que distância fizemos de carro e qual fizemos a pé.

Android: este site mostra todos os locais por onde andou!

Entretanto se quisermos podemos completar alguma da informação mostrada.

No entanto há muitas outras coisas interessantes que esta plataforma mostra. Assim no canto inferior esquerdo podemos ter acesso aos locais mais visitados. Quando damos um clique nessa opção surgem logo do lado direito os respetivos locais e quantas vezes lá fomos.

Claro que toda esta informação muda de acordo com os dados que introduzirmos. Por exemplo, se escolhermos através do seletor no canto superior esquerdo anos, ou meses específicos a informação disponibilizada vai adequar-se a essa altura.

Entretanto com o intuito de proteger a nossa privacidade e não só temos direito a mais algumas opções.

Assim podemos dar um clique na roda dentada e é possível logo à partida interromper o histórico de localizações. Do mesmo modo podemos também aceder às definições da linha cronológica.

Se escolhermos essa opção então podemos mostrar o Google Fotos na linha cronológica e receber no email alguns destaques referentes aos sítios que mais visitámos.

Se ativarmos a opção do Google Fotos então sempre que abrirmos as informações de uma determinada localização vão também lá aparecer as fotografias ou vídeos que tirámos.

É possível evitar a recolha destas informações ou apagar o que lá está

Quem por alguém motivo não gostou das informações mostradas, sobretudo devido à privacidade, pode resolver esta questão com alguma facilidade. Assim no menu da roda dentada pode eliminar todo o histórico de localizações de forma manual ou automática.

Se optar por excluir configure que esta eliminação automática seja feita a cada 36 meses, 18 ou 3.

Agora é consigo deixar que estas atividades se guardem e consultá-las mais tarde por piada, ou então impedir o registo por questões de privavidade.

SummarizePartilhar234
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Desligar a TV pela extensão elétrica pode dar muito mau resultado, A posição errada da extensão pode incendiar a tua casa (e já aconteceu)

Perigo em casa: se a tua extensão elétrica faz isto lixo com ela

por Ana Oliveira
12 de Fevereiro, 2026

Descobre os sinais críticos de que o teu protetor contra picos de corrente se transformou num autêntico cavalo de Troia para os teus aparelhos.

Facebook Messenger Dark Mode: O modo escuro já chegou!

Portugal quer travar redes sociais até aos 16 anos. Qual é o preço?

por Nuno Miguel Oliveira
12 de Fevereiro, 2026

Há uma proposta em cima da mesa que, à primeira vista, pode parecer difícil de criticar, porque tem boas intenções, ou seja, proteger os mais novos do caos...

DIGI: como reencaminhar chamadas para outro número, DIGI 10Gbps acusada de cortar a Internet à noite: será propositado?, Nem é a Sport TV: este é o canal que faz mais falta aos clientes da DIGI!

DIGI Conexão Plus em Portugal: o que se sabe e quando poderá chegar

por Bruno Fonseca
12 de Fevereiro, 2026

Se estás a planear o teu setup tecnológico em 2026, é provável que já tenhas ouvido falar da Conexão Plus da DIGI. No entanto, a pergunta que todos...

O teu telemóvel consegue prever a chuva (e não é com meteorologia), aquaplanagem: há uma coisa que não pode mesmo fazer!

Sexta-feira 13 em alerta: Depressão Oriana traz neve, cheias e mau tempo

por Bruno Fonseca
11 de Fevereiro, 2026

Se estavas à espera de um dia calmo, a verdade é que a Depressão Oriana tem outros planos para esta sexta-feira, dia 13. Conforme indica o portal Luso...

Artigo Seguinte
Frigorífico: com água fresca em casa paga menos de luz!

Frigorífico: com água fresca em casa paga menos de luz!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

(Ensaio) Polestar 2 Single-Motor. Incrível para o dia-a-dia!

Baterias de sódio. Isto pode mudar o jogo nos elétricos?

12 de Fevereiro, 2026
DIGI: como reencaminhar chamadas para outro número, DIGI 10Gbps acusada de cortar a Internet à noite: será propositado?, Nem é a Sport TV: este é o canal que faz mais falta aos clientes da DIGI!

DIGI Conexão Plus em Portugal: o que se sabe e quando poderá chegar

12 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados