Instagram vai receber mais funcionalidades. Mas para quĂȘ!?

Com o Facebook a perder força, a Meta parece estar a apostar tudo o que tem no velho, mas ainda extremamente poderoso Instagram. Porém, parece também estar a cometer alguns erros do passado, que podem meter a plataforma focada na partilha de fotos e vídeo em risco.

Afinal de contas, nas Ășltimas semanas, o que nĂŁo tem faltado sĂŁo atualizaçÔes para o Instagram, que claro, trazem muitas e novas funcionalidades.

Aqui podemos incluir a funcionalidade de ‘Estado’, que verdade seja dita, apesar de alguma adoção por parte dos utilizadores, Ă© extremamente criticada por muito do ecossistema. Caso nĂŁo saiba, os utilizadores nĂŁo gostam de mudanças repentinas, capazes de mudar a forma como utilizam uma plataforma, de forma muito significativa, do dia para a noite, ainda assim, Ă© exatamente isto que a Meta estĂĄ a fazer com o Instagram.

Qual Ă© a novidade do momento? Bem, sĂŁo os canais! O que Ă© isto? Vamos por partes!

Instagram vai receber mais funcionalidades. Mas para quĂȘ!?

instagram, Instagram kids rede

Portanto, Mark Zuckerberg anunciou na passada quinta-feira que os “Instagram Channels” estĂŁo agora a ser lançados a nĂ­vel mundial. Qual Ă© a ideia desta novidade? Bem, Ă© permitir que os utilizadores da plataforma sejam capazes de partilhar notĂ­cias, e atualizaçÔes, de forma instantĂąnea, para uma base de utilizadores subscrita.

Para demonstrar o potencial da funcionalidade, Zuckerberg afirma que a partir de agora, todas as novidades da Meta aparecem agora partilhadas no seu novo canal.

O que pode ser partilhado? 

Antes de mais nada, isto vai muito além das fotografias, e vídeos. Ao fim ao cabo, podemos partilhar texto, votaçÔes, reaçÔes, entre muitas outras coisas. Aliås, até vai ser possível fazer entrevistas, ou AMAs.

Em suma, vai ser uma espécie de mistura entre conversaçÔes de grupo, e chat do Discord. Se vai ser bem recebido? Vamos ver!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque

Leia também