Desde a sua concepção, que o Mazda MX-30 tem vindo a ser alvo de um misto de opiniões no mercado automóvel. Ao fim ao cabo, é um 100% elétrico, que apesar de contar com um design inovador, e apelativo, conta com uma autonomia limitada por cada carregamento de apenas 210km.
Contudo, isto estĆ” prestes a acabar!
Mazda vai anunciar ainda esta semana a nova variante do MX-30, o REx, que adiciona um extensor de autonomia!
Extensor de autonomia? Pois estĆ” correto! A empresa vai implementar no seu 100% elĆ©trico o seu famoso motor rotativo em forma de triangulo (motor Wankel). No entanto, a sua função do motor a combustĆ£o Ć© apenas a de carregar as baterias deste modelo da forma mais eficiente possĆvel.
Um fato curioso – Uma uniĆ£o parecida jĆ” existiu no BMW i3 Range Extender. No caso da BMW, o modelo equipa um motor 125cc, de dois cilindros, para aumentar a autonomia atĆ© aos 434 km.

Mazda afirma que nova implementação continua seguir o plano na redução das emissões!
Estamos aqui a falar da implementação de um motor a combustĆ£o num carro 100% elĆ©trico. O que bem… Faz com que o automóvel deixe de ser 100% elĆ©trico. Contudo, a sua introdução Ć© feita da forma mais eficiente possĆvel, com alguns resultados Ć vista, visto que o nĆvel de autonomia deverĆ” aumentar para os 400 km.

Pode não parecer muito, mas tenha em conta que de momento a versão atual conta apenas com um pack de 35.5 kWh e uma autonomia de 210 km.
Em suma, o MX-30 REx vai finalmente conseguir rivalizar contra ofertas no mercado como o VW ID 3, o Kia Niro EV e o MG 4 EV. Tudo graças à implementação do motor rotativo que foi primeiramente introduzido no Mazda RX-8 produzido de 2003 a 2012.
Fonte. Mazda
Ademais, o que pensa sobre esta novidade? Partilhe connosco a sua opinião sobre o motor rotativo nos comentÔrios em baixo.

