Intel Core i5-12400 + Cooler novo? Temos um pacote a 73ºC

Como noticiámos há alguns dias atrás, depois do lançamento das versões ‘K’ dos recentes Intel Core 12000 ‘Alder Lake-S’, que claro está, chegaram ao mercado sem cooler, a Intel está agora a preparar o lançamento da restante gama! Que entretanto, já vem equipada com os novos coolers stock Laminar.

Estamos assim a falar do primeiro redesign ao cooler stock da gigante azul dos microprocessador! Quase um milagre, visto que a Intel meteu na caixa dos seus processadores, sempre o mesmo cooler, em vários anos! Mas será que vale a pena?

Intel Core i5-12400 + Cooler novo? Temos um pacote a 73ºC

Portanto, segundo um novo ‘leak’, o novo cooler Intel Laminar RM1 já foi testado num processador Core i5-12400. O mesmo exato cooler que vai fazer parte do pacote dos processadores Core i3, i5 e i7, com um TDP de 65W.

Em suma, estamos a falar do cooler que fica imediatamente abaixo do mais interessante Laminar RH1 (que por sua vez, tem iluminação LED!).

Dito tudo isto, num teste de stress da suite AIDA64, que durou 8 minutos, o i5-12400 testado chegou à temperatura máxima de 73ºC, mantendo uma média de mais ou menos 70ºC. Em termos de consumo energético, o processador teve um pico de 89W, mas ficou quase sempre a ronda os 80W.

Infelizmente, o Cooler Laminar chegou a uma velocidade de 3100 RPM, que na opinião da pessoa que fez o teste, já é bastante audível. Por isso, se por ventura dá muito valor a silêncio, talvez seja boa ideia continuar a considerar coolers de qualidade, e esquecer o que a Intel oferece. Até porque 73ºC… Não é de todo muito positivo!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado na nova gama de processadores da Intel? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.