A nova gama de smartphones Galaxy S22 da Samsung deve chegar Ă s prateleiras em Fevereiro de 2022, com disponibilidade no fim desse mesmo mĂȘs, ou inĂcio de março. Uma gama, que claro estĂĄ, vai ser novamente constituĂda por trĂȘs modelos (S22, S22+ e S22 Ultra).
Mas vamos por partes!
Samsung Galaxy S22: O que sabemos até agora
Portanto, primeiramente, Ă© preciso dizer que o design nĂŁo vai mudar nada por ai alĂ©m, sendo o upgrade visual menos portentoso da Samsung dos Ășltimos anos.
Isto vai resultar numa Samsung a repetir a mesma estratégia de 2021, ao lançar um S22 e S22+ muito parecidos, baseados em materiais mais baratos, e claro, por fim, um S22 Ultra realmente Premium, baseado em metal e video, que em 2022, também deverå ter suporte absoluto à S-Pen, e potencialmente, até um espaço interior para a arrumar.
A disposição das cùmeras também vai ser basicamente a mesma, em todos os modelos. Aliås, os próprios sensores deverão ser os mesmos, com a Samsung a apostar mais no pós-processamento de imagem, graças ao aumento de performance do SoC.
Margens do ecrĂŁ mais reduzidas!
Toda a gama Galaxy S22 vai apostar num decréscimo do tamanho das margens do ecrã. Provavelmente não vai notar uma grande diferença relativamente à gama Galaxy S21, mas vamos ter mesmo melhorias neste campo.
Entretanto, além disto, vamos novamente dizer olå a um sensor de impressão digital ultrassónico debaixo do ecrã, desta vez um pouco mais råpido.
2 processadores? Alguns rumores dizem que nĂŁo, mas provavelmente vamos ter Snapdragon 898 + Exynos 2200
Como tem sido normal, a gama Galaxy S22 vai ser dividida em duas versÔes, uma baseada no SoC Snapdragon 898, e outra baseada no SoC Exynos 2200. Fora este componente, o resto das especificaçÔes deverå ser exatamente a mesma, relativamente ao ano passado, em toda a gama.
CĂąmeras iguais? Mais ou menos
JĂĄ noticiĂĄmos que o S22 Ultra vai contar com os mesmos exatos sensores do atual S21 Ultra. AliĂĄs, esta Ă© a tendĂȘncia desta nova gama, o reaproveitamento do hardware do ano passado. Mas temos algumas exceçÔes! Ao fim ao cabo, pelo menos no Galaxy S22 e S22+, a Samsung estĂĄ a planear apostar num novo sensor de 50MP, nomeadamente, o ISOCELL GN5. Um novo componente que jĂĄ traz tecnologia Dual Pixel Pro Autofocus, 2×2 Pixel Bining, e ainda, a nova tecnologia FDTI da Samsung, para melhorar a performance em ambientes com pouca luz.
Curiosamente, o sensor frontal, em toda a gama, vai ser uma repetição do que jå andamos a ver desde a série Galaxy S10.
Preço?
Ainda é cedo para falar de preços. Mas uma coisa é certa, 2021 foi um ano mau para a Samsung, não só graças ao impacto da crise de produção de semicondutores, mas também a vendas abaixo do esperado na gama Galaxy S21, que por acaso, até começou a vender muito bem, na altura do seu lançamento.
A Samsung pode querer mudar a tendĂȘncia, e para isso, uma mexida no preço seria quase sempre obrigatĂłria. Ainda assim, segundo recentes ‘leaks’ de informação, vamos ter um aumento de preço, Ă volta dos 50âŹ, em cada aparelho.
đ„ Este artigo foi Ăștil?
SĂȘ o primeiro a votar đ
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google NotĂcias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp Ă tua espera. Podes tambĂ©m receber as notĂcias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares Ă grĂĄtis!