A Samsung estÔ a preparar-se para lançar novos dobrÔveis, mais especificamente o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3. Isto deve acontecer no próximo mês. Neste momento jÔ conhecemos muita coisa graças aos leaks e rumores que circulam na Internet. Agora eis que novas informações confirmam a existência de um slot dedicado à S Pen no Z Fold 3.
Galaxy Z Fold 3: renderização mostra slot dedicado para a S Pen

Como Ć© possĆvel ver nas imagens que chegam via 91mobiles o slot para a S Pen nĆ£o passa despercebido. De facto, estĆ” colocado atrĆ”s da parte que dobra e parece ser feito de um material rĆgido que tem um acabamento mais suave. Isto para que seja mais fĆ”cil retirar a caneta.
Entretanto as imagens também revelam a capa, mais grossa, para proteger o ecrã exterior do Z Fold 3. Temos também alguns cortes no lado direito para os botões. O mesmo para o altifalante, portas, microfone e o módulo de câmaras na parte traseira.

De resto as imagens nĆ£o nos mostram mais nada. No entanto, jĆ” sabĆamos que teremos um chipset de topo, nomeadamente um Snapdragon 888. Destaca-se tambĆ©m um sensor de cĆ¢mara escondido no ecrĆ£. Isto para as selfies. Para mim Ć© sem dĆŗvida um dos pontos mais interessantes deste equipamento.
A Samsung vai alegadamente utilizar uma tecnologia que funciona dividindo o ecrĆ£ em duas partes. Uma pequena Ć”rea com estruturas de pixeĆs diferentes e uma resolução inferior ao ecrĆ£ principal que permite que a luz aceda ao sensor da cĆ¢mara. Isto juntamente com o ecrĆ£ principal.

Assim, com este novo tipo de implementação, o que obtĆ©m Ć© um ecrĆ£ ininterrupto. Mas a desvantagem Ć© que a cĆ¢mara Ć© visĆvel em algumas ocasiƵes.
Mas o lado positivo desta nova abordagem é que tem uma transmissão de luz mais alta do que as soluções existentes. Isto resulta numa melhor qualidade de imagem para as fotos capturadas. Para saber ao certo como a implementação da tecnologia da câmara estÔ e quais são os resultados, teremos de esperar pelo lançamento oficial.
Entretanto tendo em conta que é uma tecnologia bastante nova e que apenas algumas empresas chegaram à fase comercial, esperamos ver um desenvolvimento rÔpido e notÔvel nos próximos meses. Isto à medida que mais empresas avançam para os testes.

