Intel Core i9-12900K 27% mais rápido que o Ryzen 9 5950X!?

Muito se tem falado da nova geração de processadores Intel Core 12000, que entre outras coisas, traz para cima da mesa uma arquitetura completamente nova, suporte ao novo standard de memória RAM (DDR5), etc… Mas mais importante que tudo isto, pelos vistos, vão ser umas autênticas bestas da performance!

Intel Core i9-12900K 27% mais rápido que o Ryzen 9 5950X!?

Portanto, temos cada vez mais provas do poderio da nova arquitetura big.LITTLE da Intel, que por sua vez, junta núcleos de performance e de eficiência dentro do mesmo ‘pacote’.

Afinal de contas, ontem ficámos a saber que o próximo processador topo de gama da Intel fica à frente de vários rivais com muitos mais núcleos e threads, em benchmarks chave como o Cinebench R23, e pelos vistos, muito se deve à performance single-thread da nova geração Alder-Lake. (O Intel Core i9-12900K com 16 núcleos e 24 threads, ficou à frente do Ryzen 9 5950X com 16 núcleos e 32 threads! – Link)

Ao fim ao cabo, segundo um novo benchmark, o Intel Core i9-12900K é 27% mais rápido, no teste single-thread do CPU-Z. Isto, comparativamente ao atual super topo de gama da AMD, o Ryzen 9 5950X com 16 núcleos e 32 threads.

Isto também significa que o novo topo de gama da Intel é 20% mais rápido que o ‘velhinho’ Intel Core i9-11900K. Uma marca simplesmente impressionante!

Entretanto, o lançamento deste processador, juntamente com a restante gama, e série de motherboards Z690, deve acontecer no próximo mês, ou o mais tardar, em Novembro. Tudo de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11, que acontece no dia 5 de Outubro. O preço deve andar entre os 550 e 650€.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado na nova aposta da Intel? Será este o regresso ao trono? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados