Asteróide de 130 metros passa hoje perto da Terra


Por em

Um enorme asteróide, considerado perdido até agora, vai passar hoje muito perto da Terra quando forem 23 horas em Portugal.

O asteróide – conhecido como 2010 WC9 – vai passar a cerca de 200 mil kms e tem cerca de 130 metros de diâmetro. Na prática é um dos maiores asteróides que já passou mais perto do nosso planeta.

Este Asteróide que tem o nome de código 2010 A WC9, como o próprio nome deixa adivinhar, foi identificado pela primeira vez em 2010. No entanto, os cientistas só o conseguiram observar durante um mês, não tendo na altura conseguido obter dados suficientes para ficarem a saber quando regressaria.

Asteróide

No entanto, isto apenas foi um facto até à semana passada, altura em que esta rocha foi vista novamente – a voltar para a Terra. Inicialmente, os cientistas não tinham certeza se poderia representar, ou não, um perigo. No entanto a possibilidade de impacto foi excluída pelos cientistas, pelo menos para já. É que o impacto não deixa de ser uma realidade nos próximos 100 anos.

Devido à distância a que este asteróide passa da Terra, não será possível observá-lo a olho nu. No entanto poderá ser visto com um pequeno telescópio.

Embora este asteróide não seja nada  do outro mundo, no que diz respeito ao tamanho, é maior do que o famoso meteoro de Chelyabinsk que caiu na Terra e fez com que centenas de pessoas necessitassem de ajuda médica.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Módulo de reconhecimento facial do Xiaomi Mi 8 já está na Internet!

AMD anuncia processadores Ryzen Pro de segunda geração!

Seguinte