Asteróide de 130 metros passa hoje perto da Terra

Um enorme asteróide, considerado perdido até agora, vai passar hoje muito perto da Terra quando forem 23 horas em Portugal.

O asteróide – conhecido como 2010 WC9 – vai passar a cerca de 200 mil kms e tem cerca de 130 metros de diâmetro. Na prática é um dos maiores asteróides que já passou mais perto do nosso planeta.

Este Asteróide que tem o nome de código 2010 A WC9, como o próprio nome deixa adivinhar, foi identificado pela primeira vez em 2010. No entanto, os cientistas só o conseguiram observar durante um mês, não tendo na altura conseguido obter dados suficientes para ficarem a saber quando regressaria.

Asteróide

No entanto, isto apenas foi um facto até à semana passada, altura em que esta rocha foi vista novamente – a voltar para a Terra. Inicialmente, os cientistas não tinham certeza se poderia representar, ou não, um perigo. No entanto a possibilidade de impacto foi excluída pelos cientistas, pelo menos para já. É que o impacto não deixa de ser uma realidade nos próximos 100 anos.

Devido à distância a que este asteróide passa da Terra, não será possível observá-lo a olho nu. No entanto poderá ser visto com um pequeno telescópio.

Embora este asteróide não seja nada  do outro mundo, no que diz respeito ao tamanho, é maior do que o famoso meteoro de Chelyabinsk que caiu na Terra e fez com que centenas de pessoas necessitassem de ajuda médica.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!