Adeus Vinil tradicional: Vem aí o vinil de alta-definição!

O vinil está definitivamente de volta. Os consumidores voltaram a procurar estes discos nas lojas (uma tendência bem patente nos últimos meses) e muitas empresas voltaram a apostar na produção de discos de vinil, décadas depois de terem parado. Este é realmente um fenómeno interessante, porque apesar de nos interessarmos na grande maioria das vezes por conteúdos de alta-definição, continuamos a gostar do Vinil.

É verdade que é a natureza “low-fi” do vinil que o torna atraente para os entusiastas, que afirmam existir um certo “calor” no som das gravações que se perdem na música digital.

Embora na grande maioria dos casos seja difícil agradar a gregos e troianos, podem existir boas notícias para quem procura discos vinil com ainda mais qualidade sonora. É que uma startup austríaca quee apostar na produção de vinil de alta-definição.

A ideia do vinil HD não é nova e até já existe uma patente registada na Europa há alguns anos.

Com a criação deste vinil HD, os utilizadores vão poder contar com maior fidelidade de áudio, volume mais alto e tempos de reprodução mais longos em comparação com a oferta atual. Em paralelo, os novos vinis são melhores a nível económico, o que é sempre uma boa notícia.

Se tudo correr como planeado, os primeiros vinis HD devem chegar às lojas até ao verão de 2019.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!