Adeus Vinil tradicional: Vem aí o vinil de alta-definição!

O vinil está definitivamente de volta. Os consumidores voltaram a procurar estes discos nas lojas (uma tendência bem patente nos últimos meses) e muitas empresas voltaram a apostar na produção de discos de vinil, décadas depois de terem parado. Este é realmente um fenómeno interessante, porque apesar de nos interessarmos na grande maioria das vezes por conteúdos de alta-definição, continuamos a gostar do Vinil.

É verdade que é a natureza “low-fi” do vinil que o torna atraente para os entusiastas, que afirmam existir um certo “calor” no som das gravações que se perdem na música digital.

Embora na grande maioria dos casos seja difícil agradar a gregos e troianos, podem existir boas notícias para quem procura discos vinil com ainda mais qualidade sonora. É que uma startup austríaca quee apostar na produção de vinil de alta-definição.

A ideia do vinil HD não é nova e até já existe uma patente registada na Europa há alguns anos.

Com a criação deste vinil HD, os utilizadores vão poder contar com maior fidelidade de áudio, volume mais alto e tempos de reprodução mais longos em comparação com a oferta atual. Em paralelo, os novos vinis são melhores a nível económico, o que é sempre uma boa notícia.

Se tudo correr como planeado, os primeiros vinis HD devem chegar às lojas até ao verão de 2019.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário