Volkswagen Lightmobile: Um Beetle coberto por 1649 lâmpadas

Se são fãs do icónico Volkswagen Beetle vão certamente gostar deste projeto criado por Eric Staller que resolveu cobrir este veículo com, nada mais, nada menos, do que 1649 lâmpadas individuais que são controladas por computador e que são capazes de reproduzir mais de 20 padrões diferentes. O criador deste projeto já teve a possibilidade de o partilhar pelas ruas de Nova Iorque, Chicago, Boston, Montreal, Amsterdão, Basileia, Berlim, Bruxelas e Nagoya.

Caso o nome Eric Staller vos seja totalmente desconhecido saibam que é um Artista Americano que nasceu em 1947 e que aposta na luz e na arquitetura para desenvolver projetos verdadeiramente criativos. Já no final dos anos 70 este artista era conhecido pelo nome de “Light Master”, ou se preferirem, “O Mestre das Luzes” por ter usado diversas formas de luz para iluminar os contornos das ruas da cidade de Nova Iorque. Posteriormente tirou fotografias com uma exposição muito longa, criando verdadeiras pinturas de luz.

O Volkswagen Lightmobile criado por este artista nasceu originalmente em 1967 e ficou totalmente pronto em Março de 1985, num projeto que levou cinco meses a desenvolver.

Vejam aqui o vídeo que revela o resultado final. Impressionante não acham?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.