66% das apps mais populares pertencem ao Facebook e Google

Caso não saiba, as apps desenvolvidas (ou compradas) pela Google e Facebook andam a dominar o mercado mobile há vários anos, estando sempre bem presentes no top 15 de várias regiões do globo. Mas é inegável que as duas gigantes do mundo mobile nunca estiveram tão fortes nesta componente como agora.



66% das apps mais populares pertencem ao Facebook e Google

Facebook e Google

Portanto, a percentagem de aplicações do Facebook e Google aumentou para 66% em 2021, quando era de apenas 53% em 2015. O que claro está, faz algum sentido, afinal de contas, só no caso do Facebook, temos a app Facebook, bem como o Messenger e ainda o WhatsApp. Já no caso do Google, temos o YouTube, o Gmail, o Maps, e claro, a pesquisa Google, tudo coisinhas que já vêm pré-instaladas na maioria dos smartphones comercializados.

Curiosamente, este crescimento o domínio, está relacionado com o facto de tanto a Google como o Facebook apostarem muito e bem na parte mobile dos seus ecossistemas.

Entretanto, fique com o top 15 de apps no Estados Unidos para o início de 2021:

  1. YouTube
  2. Facebook
  3. Gmail
  4. Google Maps
  5. Google Search
  6. Facebook Messenger
  7. Amazon
  8. Weather Channel
  9. Google Play
  10. Instagram
  11. Apple News
  12.  Google Drive
  13. Google Photos
  14. Pandora
  15. Spotify

Dito tudo isto, apesar de o domínio não ser novidade, o facto de estas duas gigantes terem cada vez mais poder no mundo mobile, começa a deixar alguns utilizador pouco confortáveis. Não será isto um autêntico monopólio da indústria?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub