5G: Samsung regista novo recorde de 5,23 Gbps de velocidade!


O site oficial da Samsung anunciou que a empresa fez novos avanços na velocidade de dados 5G. Portanto, para alcançar este feito usaram a tecnologia E-UTRAN New Radio Dual Connectivity (EN-DC). A tecnologia EN-DC permite que as operadoras móveis usem redes 4G para aumentar a velocidade e cobertura 5G. Entretanto, no comunicado à imprensa, a Samsung demonstra que combinou com sucesso as frequências de 40 MHz de espectro 4G e 800 MHz de espectro de ondas milimétricas de 5G. Assim, conseguiu que a taxa de dados de um único dispositivo de terminal atingisse 5,23 Gbps. Dessa forma, esta experiência teve luga no Laboratório Samsung na Coréia do Sul.

Samsung ISOCELL 2.0: é agora o adeus às máquinas fotográficas?

Huawei resolveu dedicar-se à criação de porcos?! É verdade?

5G

Curiosamente na demonstração, a Samsung usou as suas soluções comerciais, incluindo terminais e produtos de rede. Por isso inclui smartphones Samsung Galaxy S20, estações base 4G, estações base 5G e redes centrais universais 4G / 5G.

Surpreendentemente, a tecnologia EN-DC permite a maximização de redes 4G e 5G para melhorar a velocidade, cobertura e confiabilidade da rede. Ademais, esta tecnologia também faz uso de agregação de operadora.

Declarações da Samsung

 Através desta dem-onstração, a Samsung tem o orgulho de ter alcançado outro recorde revolucionário em velocidade de dados 5G. Esta demonstração destaca os recursos poderosos que podem ser fornecidos a um único Utilizador usando redes 4G e 5G ao mesmo tempo.

Confirmado! Toyota Aygo mantem motor a combustão na Europa!

Entretanto, o vice-presidente de negócios da Samsung Network, Ji-Yun Seol, também acrescentou que:

Isto reforça nosso compromisso em fornecer aos clientes as melhores soluções 5G e ajudará a Samsung a continuar a apoiar as operadoras de redes móveis no fornecimento de serviços 5G aos utilizadores.

5G

Finalmente, O analista-chefe da GlobalData, Ed Gubbins, também se pronunciou:

As operadoras de rede móvel precisam de fazer o uso total Dos seus ativos de espectro limitado para garantir que os Utilizadores possam obter uma experiência que nos dê o tOdas as capacidades do 5G. Esta demonstração revela também que a Samsung já possui As soluções de produtos que ajudam as operadoras a maximizar os recursos e obter o retorno esperado do investimento em redes 5G. ”

(Quick Review) Xiaomi Redmi Note 10 Pro: OLED, 120Hz… a 224€!?

Em suma, estamos perante excelentes resultados e também excelentes novidades. Portanto, a descoberta de novas tecnologias não pára. E a Samsung tem procurado estar sempre no topo no que toca a inovação. Agora a bola passa para o lado das operadoras, onde muitas vezes não estão à altura para nos oferecer as mais recentes tecnologias…

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
João Fidalgo
Desde sempre que me fascino por gadgets eletrónicos, no entanto os smartphones são a minha perdição. Estou sempre atento ao próximo grito no mundo mobile...

Leia também