5G: Descubra as velocidades que vai conseguir atingir


Por em

Depois de algum tempo de espera já estão a ser dados os toques finais nas especificações para as redes 5G. O ITU já publicou inclusivamente um documento preliminar acerca das interfaces de rádio 5G que deverá estar concluído em Novembro deste ano.

Passando às especificações que é certamente o que mais quer saber ao ler esta notícia, as especificações apontam para que as estações base 5G sejam capazes de oferecer pelo menos uma capacidade de download de 20Gbps e 10Gbps de upload. É certo que isto parece ultra rápido mas lembrem-se que a velocidade será dividida por todos os clientes que se encontrem na área. 

No nosso caso enquanto consumidores, as especificações afirmam que cada utilizador terá de obter uma velocidade de download mínima na ordem dos 100 Mbps e uma velocidade de upload de 50 Mbps.

Em termos práticos o 5G irá resolver um dos maiores problemas do 4G: a latência.  As redes 5G vão disponibilizar aos utilizadores uma latência máxima de 4ms e fala-se inclusive em 1ms.

Por agora resta nos esperar por 2018, altura em que o 5G deverá chegar ao mercado. 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Lançada versão 2.1 beta do VLC para Android

Blackberry KEYone oficializado: tudo o que precisa de saber

Seguinte