Operadores querem esconder a força do sinal nos smartphones

Como sabem, as versões atuais do sistema operativo Android permitem aos utilizadores verificarem a força do sinal da operadora que estão a utilizar, normalmente através de um ícone que está localizado do lado direito do ecrã. Agora, eis que novas informações dão conta que tudo isso poderá ser opcional no futuro.

Uma parte de código que foi submetida recentemente no Android Open Source Project revela que existem planos para permitir aos operadores escolherem essa informação.

Ainda segundo a mesma informação sabe-se que esta caraterística foi pedida pelos operadores com a Google a concordar. No entanto, até este momento não se sabe como será introduzida esta nova funcionalidade.

Importa também salientar que esta alteração apenas afeta a visualização da força do sinal e não tem qualquer impacto nas API que necessitam desta informação. Na prática, isto significa que poderão existir aplicações externas a mostrar a força do sinal.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também