Operadores querem esconder a força do sinal nos smartphones

Como sabem, as versões atuais do sistema operativo Android permitem aos utilizadores verificarem a força do sinal da operadora que estão a utilizar, normalmente através de um ícone que está localizado do lado direito do ecrã. Agora, eis que novas informações dão conta que tudo isso poderá ser opcional no futuro.

Uma parte de código que foi submetida recentemente no Android Open Source Project revela que existem planos para permitir aos operadores escolherem essa informação.

Ainda segundo a mesma informação sabe-se que esta caraterística foi pedida pelos operadores com a Google a concordar. No entanto, até este momento não se sabe como será introduzida esta nova funcionalidade.

Importa também salientar que esta alteração apenas afeta a visualização da força do sinal e não tem qualquer impacto nas API que necessitam desta informação. Na prática, isto significa que poderão existir aplicações externas a mostrar a força do sinal.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: problema de velocidade com a AMD está resolvido!

O Windows 11 chegou com um bug que fazia com que os computadores com processadores AMD ficassem com problemas de desempenho, sobretudo nos jogos...

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!