5 potencialidades do Google Chrome que talvez não conheça

Caso já não se lembre, o Google Chrome chegou ao mercado em 2008, o que parece recente, mas já foi há quase 13 anos. Um browser que muito rapidamente começou a ganhar fãs, e que claro, ultrapassou o Firefox e Internet Explorer sem grandes dificuldades.

Afinal de contas, o Google Chrome é agora o browser mais popular do planeta, com uma quota de mais ou menos 70%, é simplesmente incrível, porque tudo indica que o seu domínio está para continuar. Mas sabe porquê? É que o Chrome é muito mais que um simples browser…



5 potencialidades do Google Chrome que provavelmente não conhece

Portanto, como o Chrome tem nas suas mãos quase 70% do mercado, é muito provável que esteja a ler isto a partir deste mesmo browser, seja na sua versão mobile ou desktop. Dito tudo isto, lá por utilizar o browser todos os dias, não significa que conheça todas as suas funcionalidades e potencialidades. Mas esteja descansado, é para isso que estamos cá.

potencialidades Google Chrome

  1. Agrupar Separadores – Como muito boa gente adora abrir dezenas de separadores no Chrome, a Google integrou uma funcionalidade capaz de organizar um pouco esta confusão, com agrupamentos. Apenas precisa de carregar com o botão direito do rato e escolher “Adicionar separador a um novo grupo.”
  2. Criar ou fazer download de temas – Andamos todos os dias na Internet, por isso, faz sentido ter uma experiência à nossa medida. Pois bem, com o Chrome, tem a possibilidade de instalar temas de fora, ou até de criar o seu próprio. Apenas precisa de ir às definições, aparência, e brincar um bocadinho com os temas.
  3. Pesquisas super rápidas – Está a ler um artigo e quer saber mais acerca do tema? Apenas precisa de meter o rato em cima da frase ou palavra, carregar com o botão direito do rato, e escolher pesquisa. Estar ligado ao motor de pesquisa Google tem as suas vantagens.
  4. Reabrir um separador fechado por engano rapidamente – Acontece a toda a gente! Mas não é o fim do mundo, apenas precisa de carregar na combinação ctrl-shift-T ou command-shift-T se estiver num computador Mac.
  5. Controlar todos os vídeos YouTube – Ouve música a partir do YouTube, ou anda constantemente a ver vídeos na plataforma? Pois bem, existe uma maneira de controlar todos os vídeos através de um ícone com uma nota musical, logo ao lado do seu perfil Google. (Estejam estes em pausa ou não)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alertações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!