47% os consumidores pretendem oferecer presentes apenas à sua família nuclear


Por em

Segundo o relatório Forretas.com, 47% dos consumidores  planeia comprar presentes exclusivamente para a sua família nuclear este Natal. Esta foi uma das principais conclusões obtidas pela análise do site Forretas.com – principal portal agregador de sites de descontos, relativamente às intenções de compra nesta época festiva.

A tendência de premiar a família nuclear parece estar também refletida no facto de 50% dos portugueses tencionar oferecer entre 5 e 10 prendas este Natal. Ainda sobre o número de presentes a oferecer, 23% planeia comprar entre 11 a 20 prendas, 18% menos de 5 prendas, 5% entre 21 e 30 prendas e 4% pretendem adquirir mais de 30 presentes no Natal de 2016.

Quando questionados sobre que tipologia de prendas gostariam de receber nesta época festiva, o turismo parece estar no top-of-mind dos consumidores nacionais – 19% dos inquiridos gostariam de receber viagens/hotelaria. A segunda opção mais escolhida foi outros (15%), seguido de um empate técnico de três categorias, com 11% – gadgets, roupa/moda e telemóveis/smartphones.

A análise do Forretas.com apurou ainda que, este Natal, 45% dos inquiridos pretendem investir menos 20% nas prendas natalícias. Contudo, em contraste, 28% assumem que pretendem investir mais 20% neste Natal comparativamente com ano passado.

No que respeito ao local onde os portugueses pretendem fazer as suas compras de Natal, o universo offline ainda reúne a preferência na hora da compra. Os centros comerciais são o local predileto da maioria (68%), seguido de hipermercados (32%), Internet/E-Commerce (27%), lojas de bairro (20%) e todos os canais (18%).

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Baterias de diamantes nucleares serão ideais para exploração espacial 

NOS oferece presentes de Natal a todos os seus clientes

Seguinte