A Microsoft passou a permitir (finalmente) associar a licença do Windows 10 à conta Microsoft do utilizador do sistema operativo.

Esta solução (há muito tempo pedida pelos utilizadores e participantes no programa Windows Insider) chegou juntamente com a build 14371 e, para já, apenas os inscritos no programa de testes o podem fazer.

 

Desta forma resolve-se o problema de poder usar a licença apenas no computador onde está instalado (que associava a licença ao hardware usado) impedindo, muitas vezes, que o utilizador fizesse facilmente mudanças no seu computador (upgrades, por exemplo). Além disso os utilizadores deixam de ficar reféns da licença “impressa” e que, uma vez perdida, impedia de realizar o processo de ativação do sistema operativo.

Não se sabe quando é que esta solução vai ser disponibilizada a todos os utilizadores, sendo expectável que tal aconteça quando for lançado o Anniversary Update, o próximo grande upgrade ao sistema operativo Windows 10.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.